Alere apresenta evolução dos testes cardiometabólicos durante CODHy LA

No último dia 16 de março, a Alere, multinacional líder no segmento de diagnósticos rápidos, participou do 4º Congresso sobre Controvérsias em Consenso de Diabetes, Obesidade e Hipertensão na América Latina (CODHy LA), realizado na Argentina. O evento reuniu especialistas de todo o continente para discutir o aumento de casos de diabetes e o atual quadro da doença na América Latina. Entre os destaques, estão palestras que abordam o setor de Point of Care (POC), como são chamados os testes laboratoriais remotos.

 
Aproveitando o evento, a Alere, em sua mesa patrocinada, apresentou com exclusividade o Afinion, plataforma que permite acesso rápido a testes de diagnóstico in vitro relativos à diabetes, doenças cardiovasculares e infecções. Com apenas uma amostra de sangue ou de urina, o aparelho facilita e agiliza a tarefa de testar determinações quantitativas de painéis lipídicos para avaliação do risco de doenças cardiovasculares; albumina e creatinina (ACR) para análise do grau de complicações renais em pacientes diabéticos; níveis de hemoglobina glicada (HbA1c) para monitoração do controle do diabetes e diagnóstico progressivo da doença; e proteína C reativa (PCR), para diagnóstico e monitoramento de infecções e doenças inflamatórias não infecciosas.
 
Atualmente, a investigação desses indicadores demandaria múltiplos testes laboratoriais, tornando o acesso dos médicos a essas informações mais caro e demorado. Já em experiência no mercado Mexicano com foco no aprimoramento no diagnóstico e no gerenciamento de pacientes, o sistema agora também está disponível no mercado brasileiro.
 
 
Segundo Patrícia Carvalho, gerente de produtos cardiometabólicos da Alere, a hemoglobina glicada (HbA1c) é o marcador de referência para o gerenciamento do tratamento, avaliação da eficácia e possível mudança da terapia aplicada. Ela é utilizada para o monitoramento do paciente diabético tanto nas diretrizes brasileiras quanto nas internacionais, como as preconizadas pela American Diabetes Association e a International Diabetes Federation.
 
“O Afinion, é um equipamento Point of Care que mede a hemoglobina glicada em 3 minutos e auxilia o médico no imediato gerenciamento do Diabetes, permitindo no momento da consulta com a concentração de HbA1c, fazer a orientação da terapia e eventuais mudanças das medicações. Esse imediatismo faz com que o paciente se mantenha comprometido com o tratamento, com taxa de açúcar no sangue controlada e, consequentemente, com menos chances de complicações como cegueira, falência renal, amputações e problemas cardiovasculares”, aponta.
 
Sobre a Alere
Com sede em Waltham, Estados Unidos, a Alere trabalha fornecendo testes diagnósticos rápidos e Point of Care (testes laboratoriais remotos). Essas informações confiáveis permitem melhores decisões clínicas, operacionais e econômicas para a saúde. A empresa tem como foco testes rápidos de doenças infecciosas, doenças cardiometabólicas e toxicologia.

 

Fonte: RS Press.