Notícias

Webmeeting de Cardiologia da BP aborda avanços no tratamento de doenças cardiovasculares

Evento gratuito será realizado em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), contará com apresentação de casos clínicos e palestras sobre temas atuais e relevantes da especialidade

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo , em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), realizará dois webmeetings nos dias 13 e 20 de julho, a partir das 19h. Os eventos terão a coordenação científica do núcleo de cardiologia da BP e participação do convidado internacional Renato Delascio Lopes, professor de Medicina nas divisões de Medicina Interna e Cardiologia no Duke University Medical Center (EUA).

As principais atividades programadas envolvem discussão do diagnóstico e tratamento de amiloidose cardíaca; palestra sobre marcadores genéticos; apresentação dos avanços no tratamento farmacológico e intervencionista das doenças cardiovasculares; as evidências científicas relacionadas ao uso dos novos anticoagulantes e a possibilidade de indicação do procedimento TAVI para pacientes de baixo risco.

José Armando Mangione, coordenador do Núcleo de Cardiologia afirma que o encontro demonstra a importância da instituição nessa área. “Ao abordar estes temas relevantes, promovemos troca de experiência e aprendizado entre os especialistas e o trabalho diferenciado que é desenvolvido na BP. Desta forma, este tipo de evento tem como objetivo principal beneficiar quem mais interessa para nós: o paciente”, ressalta.

Os materiais audiovisuais produzidos durante o evento serão compartilhados na plataforma Crescer Juntos , um hub de conteúdos de saúde produzidos pelos médicos da instituição a partir da participação em diversos eventos médicos nacionais e internacionais.

Serviço: Webmeeting da Cardiologia BP – SOCESP 2020
Data: 13/7 e 20/7
Horário: 19h
A agenda e as demais informações sobre o evento online podem ser encontradas no site da BP .

Fonte: LLYC – LLORENTE & CUENCA.

Digite aqui a sua pesquisa