Notícias

Você saberia escolher a centrífuga ideal para o seu laboratório?

Na hora de adquirir ou substituir uma centrífuga, é necessário ficar atento a algumas especificações. Por isso, selecionamos algumas dicas importantes para ajudá-lo nesta escolha.

Capacidade: no momento da escolha de uma nova centrífuga, é importante ficar atento quanto à capacidade do equipamento. Além de atender as demandas diárias do seu laboratório, não se pode ignorar o desgaste das máquinas. Se é preciso ligar e desligar as máquinas várias vezes ao dia para finalizar a sua rotina, talvez você precise de uma máquina maior, com mais capacidade de tubos, maior eficiência de tempo e menos gastos com manutenção.

Versatilidade do rotor: centrífugas para análises clínicas devem possuir rotores horizontais, ou seja, que centrifugue o tubo deitado. Esse processo dará uma melhor qualidade ao soro obtido, permitindo resultados mais precisos. Por isso, não utilize máquinas com rotores angulares, uma vez que determinados ângulos podem fazer com que a agulha do aparelho analítico encoste no gel e entupa a tubulação, prejudicando não só os dispositivos, quanto às amostras.

Segurança: este é o fator mais importante quando falamos de equipamentos de análises. Uma centrífuga ideal deve ser construída em aço, tambor interno de segurança, travas elétricas, função de parada por desbalanceamento excessivo, motores duráveis, microprocessadas, amortecedores de tampa, baixo nível de ruído, além dos rotores horizontais. Mas não só. Para assegurar uma boa escolha, é preciso verificar também a história das marcas disponíveis no mercado. A marca deve atender a todas as especificações os órgãos reguladores, estar de acordo com as boas práticas e ainda possuir um atendimento ao cliente prático e eficaz.

Assistência técnica: esse é o tópico que pode causar mais dor de cabeça e preocupações aos compradores. Já pensou em ficar com a sua rotina parada por dias aguardando peças para reposição vindas do exterior? Por isso, garantia e produção no Brasil são determinantes para a tranquilidade após compra. Sem prazo de importação de componentes, sem burocracia em outras línguas.

Levando em considerações todos os pontos que discutimos aqui, a centrífuga ideal para seu laboratório só pode ser uma Laborline. Possuímos linha completa para atender sua necessidade.
Conte com a Laborline, centrífugas feitas para durar, indústria nacional.

Laborline (11) 3699.0960 | www.laborline.com.br | vendas@laborline.com.br

Digite aqui a sua pesquisa