Notícias

Validação de amostras coletadas de saliva no sistema de citologia líquida CellPreservKolplast® para pesquisa de intolerância à lactose

A intolerância à lactose é a incapacidade de produzir a enzima lactase no organismo. A hipolactasia é a diminuição ou ausência da capacidade de produzir a lactase, enzima presente nas microvilosidades intestinais, responsável pela dissociação da lactose (galactose β-1,4 glucose) em galactose e glicose.

O IPOG, Instituto de Pesquisa em Oncologia Ginecológica, uma das mais respeitadas instituições de saúde do Brasil, localizada em São Paulo e especializada em diagnósticos laboratoriais, em especial aqueles que envolvem tecnologia de biologia molecular, avaliou e aprovou o desempenho do exame para amostras em saliva no Kit CellPreserv-Kolplast® para o exame de intolerância à lactose.

Resultados:

• A validação apresentou 100% de concordância entre os resultados obtidos de sangue total EDTA e dos colhidos em saliva no meio CellPreserv-Kolplast®.

• O material de coleta saliva em coletor CellPreserv-Kolplast® demonstrou preservar o material genético para o exame de intolerância à lactose.

• O coletor CellPreserv-Kolplast® não demonstrou interferência e inibição na reação por PCR tempo real. Todas as amostras demonstraram presença do DNA genômico nas reações dentro dos valores esperados do ensaio, demostrando assim que a reação apresentou performance adequada.

Grupo Kolplast (11) 4961.0900 | vendas@kolplast.com.br

Digite aqui a sua pesquisa