Notícias

Universidade Cruzeiro do Sul oferece atendimento gratuito em Fisioterapia para pacientes com sequelas da Covid-19

Serviço é oferecido pela Clínica-Escola da Instituição. Agendamentos podem ser feitos via telefone ou presencialmente

A Universidade Cruzeiro do Sul, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, por meio do curso de Fisioterapia, promove atendimentos gratuitos aos pacientes que apresentam sequelas respiratórias e motoras após a contaminação do novo coronavírus.

O projeto acadêmico de reabilitação atenderá às necessidades individuais de cada pessoa, além de proporcionar um maior conhecimento sobre as repercussões da doença e recuperação terapêutica, em sua totalidade, por parte dos profissionais de saúde, possibilitando uma melhor assistência pós-Covid-19.

“O vírus se comporta de formas diferentes em cada organismo. Por isso, a fisioterapia Pós-Covid-19 precisa ser individualizada para identificar as sequelas de cada paciente. Há aqueles indivíduos que ficaram por muito tempo internados e intubados, que podem necessitar de uma reabilitação motora e física, com a prática de exercícios para respiração, fortalecimento muscular, entre outras”, aponta a professora do curso de fisioterapia da instituição, Ana Maria Gonçalves Carr.

Realizado por professores e alunos do último período do curso Fisioterapia, das áreas de Clínica Médica, UTI adulto e pediátrica, e neonatal. Para participar, os interessados deverão levar um documento com foto e o encaminhamento médico para inscrição.

A assistência será realizada gratuitamente na Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Cruzeiro do Sul, Campus São Miguel Paulistas, todas as sextas-feiras, das 8h30 às 11h30, e das 14h às 17h, por meio de agendamento prévio. Para se inscrever, basta ligar para o número (11) 2037 -5800 ou comparecer até a clínica, localizado na rua Taiuvinha, 31.

Sobre a Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Cruzeiro do Sul:

A Clínica-Escola atende nas diversas áreas da Fisioterapia, como: Ortopedia, Hidroterapia e Hidroginástica, Fisioterapia Esportiva, Neuropediatria, Neuroadulto, Prematuridade, Traumatologia, Dermato-funcional e Saúde Coletiva são algumas delas. Casos relativos aos sistemas respiratório e cardiovascular são acompanhados no Ambulatório Cardiopneumofuncional, que conta com um ventilador mecânico.
Para realizar os atendimentos diários, a Clínica ocupa uma área física de 915 metros quadrados pelos quais se distribuem recepção, consultórios, sala de reuniões, administração e setores de Fisioterapia individualizados. São instalações muito confortáveis que também colaboram na recuperação dos pacientes.

Serviço:
Atendimentos gratuitos aos pacientes que apresentam sequelas respiratórias e motoras após a contaminação do novo coronavírus.
• Contato para agendamento: (11) 2037-5800
• Endereço: R. Taiuvinha, 31 – Vila Jacuí – São Paulo – SP, 08060-040

Fonte: XCOM

 

Digite aqui a sua pesquisa