Notícias

Tubo com solução salina para transporte de swab no diagnóstico do Covid-19

Um estudo recente demonstrou que coletar um swab de nasofaringe para o teste molecular de SARS-COV-2 e colocá-lo em qualquer um dos 4 meios líquidos alternativos ao meio UTM é igualmente eficaz. As instruções específicas para o manuseio das amostras variam de acordo com o meio de transporte. No uso da solução salina, se a amostra não puder ser enviada imediatamente após a coleta, ela deve ser refrigerada a 2-8°C por até 72 horas. Se o transporte não for possível dentro de 72 horas, a amostra deve ser armazenada a -70°C.

Fonte: CDC – Coronavirus Disease 2019 (COVID-19).

FALE COM UM ESPECIALISTA

A Plastlabor lançou mais um serviço para facilitar o contato entre público e o setor técnico-científico da empresa: Fale com o Especialista. O canal surgiu impulsionado pelo volume de dúvidas enviadas por e-mail e redes sociais.

Para a abertura do canal, a Plastlabor disponibilizou dois profissionais, com sólida formação científica e forte atuação no mercado de microbiologia. Ambos ficarão disponíveis em tempo integral para responder com a maior celeridade as dúvidas do público.
As dúvidas podem ser enviadas pelo endereço: https://bit.ly/EspecialistaPlastlabor ou através do link (https://plastlabor.com.br).

Contato:
www.plastlabor.com.br
plabor@plastlabor.com.br
(21) 2505.0888

Digite aqui a sua pesquisa