Notícias

Transplante renal: portaria faz recomendação importante antes de diminuição de imunossupressores

transplante renal mobius

Os quadros de diarreia são comuns em pacientes transplantados tendo sua origem como efeito colateral ao uso de imunossupressores ou estar relacionado com alguma etiologia por microrganismos.

A diminuição da dose diária de imunossupressores é uma prática comum e eficaz, porém, quando não direcionada adequadamente, pode colocar em risco a sobrevida do enxerto bem como a vida do paciente, uma vez que baixas doses de imunossupressores, mesmo que por poucos dias estão relacionadas com o surgimento de anticorpos anti-HLA denovo (DSA pós transplante).

Atualmente em vigor, a Portaria SASMS nº 172/2014 recomenda:

“pesquisar outras causas à diarreia antes de atribuí-la ao Micofenolato”

Para que este manejo seja possível, há a necessidade de um diagnóstico rápido e preciso na identificação ou mesmo exclusão dos patógenos envolvidos nestes quadros diarreicos.

A Mobius Life Science oferece soluções para diagnóstico de gastroenterites por PCR em tempo real. O kit XGEN Multiplex Gastroenterite Viral e o kit XGEN Multiplex Gastroenterite Bacteriana realizam a detecção dos principais vírus e bactérias causadores de quadros diarreicos. A tecnologia multiplex permite que vários agentes sejam identificados em um único exame, com uma única amostra.

Contato:
Mobius Life Science |0800 710 1850
comercial@mobiuslife.com.br

Digite aqui a sua pesquisa