Notícias

Transplante de Medula Óssea abre a série de webinars que o Hospital do GRAACC promoverá em 2021

webinar-transplante-medula-ossea

A cada mês, um novo assunto entrará em pauta para abordar a excelência no atendimento realizado em um determinado serviço da instituição, que é referência em casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil

No dia 28 de abril (quarta-feira), a partir das 19 horas, o Hospital do GRAACC iniciará uma série de webinars científicos voltados para médicos e público interessado, para abordar, a cada mês, o atendimento de excelência realizado por especialidade médica da instituição hospitalar. A programação começa com o Centro de Transplante de Medula Óssea (TMO), que possui uma das estruturas mais avançadas do país e tornou-se referência na especialidade, com a realização de mais de 860 procedimentos.

Entre os assuntos, serão apresentados os tipos de transplantes realizados, em que casos são necessários, tipos de doadores, a excelência do serviço, além de Covid-19 e vacinação em transplantados e os resultados obtidos pela equipe especializada em transplantes de medula óssea em crianças e adolescentes.

“É sempre muito bom dividir conhecimento e essa é uma excelente oportunidade para apresentarmos o trabalho do Centro de TMO do Hospital do GRAACC, principalmente em um momento tão desafiador de pandemia para toda a comunidade científica. O paciente pediátrico necessita de atenção diferenciada e, em nosso serviço, nos especializamos nesse atendimento, que é aplicado desde os casos mais simples até os de alta complexidade”, explica a Dra. Renata Fittipaldi, Coordenadora do Centro de TMO do Hospital do GRAACC.

TMO do Hospital do GRAACC – O Centro é considerado referência e um dos mais avançados do país. Em 21 anos de atividade foram realizados mais de 860 transplantes como forma de tratamento das leucemias, o tipo mais comum de câncer em crianças (25% de todos os casos), de neuroblastomas de alto risco, tumores do sistema nervoso central e retinoblastomas.

Dra. Renata Fittipaldi – Coordenadora Médica da Equipe de Transplante do Hospital do GRAACC.
Médica e Pediatra pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; Oncologista Pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP; Especialista em Transplante de Medula Óssea pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

Serviço
Webinar científico Hospital do GRAACC – Centro de Transplante de Medula Óssea (TMO)
Data: 28 de abril (quarta-feira)
Horário: A partir das 19h
Público: Médicos e público interessado
Link para inscrição: graacc.org.br/webinar-graacc/

Fonte: Target Estratégia em Comunicação.

Digite aqui a sua pesquisa