Notícias

Tecnologia de conservação inteligente e Boas Práticas de Laboratório (BPL)

biotecno-refrigeracao

Resultados mais ágeis, precisos e ambientes mais seguros estão relacionados à tecnologia de conservação. Nesse contexto, câmaras inteligentes Linha Laboratório, da Biotecno Refrigeradores e Freezers Científicos, são essenciais. Os equipamentos convergem a evolução digital para o armazenamento seguro de amostras, materiais de pesquisa e outras substâncias. Além disso, garantem adequação às normas de armazenamento previstas no Manual da Rede de Frio da Anvisa, RDCs e Boas Práticas de Laboratório (BPL).

A BPL da Anvisa visa a aumentar a segurança em laboratório e lista os principais riscos, que podem ser reduzidos com o uso de câmaras científicas: biológicos (controle e precisão evitam a proliferação de agentes contaminantes), ergonômicos (equipamentos são projetados para rotinas de laboratório), físicos (isolamento térmico reforçado) e químicos (vedação precisa evita o contato com substâncias e odores). As Boas Práticas de Laboratórios também reforçam a importância do Gerenciamento de Amostras, desde o recebimento até o armazenamento após a conclusão dos testes. Por isso, câmaras Biotecno possuem total monitoramento, do status ao histórico de conservação.

Os equipamentos são inteligentes porque realizam ações automáticas para manter as condições ideais de armazenamento: podem acionar backup de energia de até 72h em casos de falta de energia, acionam termostato paralelo ao comando eletrônico principal se houver qualquer falha, realizam ligações e alertas em caso de intercorrência e permitem gerenciamento remoto, via internet.

Registradas no Ministério da Saúde, contam com Sistema computadorizado validável conforme RDC 301/2019 – Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos da Anvisa. A Biotecno possui ainda registro junto à U.S. Food & Drug Administration – FDA, um dos mais exigentes órgãos regulamentadores do mundo. Há opções de todos os portes: equipamentos verticais, para instalação no laboratório, e modelos portáteis, as Smart Thermal Box, desenvolvidas para o transporte de material da coleta ao laboratório.

Contato:
(55) 3512.2006 | (55) 98423.1703 | www.biotecno.com.br instagram.com/biotecno.refrigeracao.medica

• Leia a edição 249 da revista LAES&HAES aqui

 

Digite aqui a sua pesquisa