Notícias

Solo Network agiliza a comunicação no Grupo Pardini

grupo pardini solo network

Projeto promete acelerar a produtividade e reduzir custos de uma das maiores empresas de Medicina Diagnóstica do Brasil

A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, auxiliou o Grupo Pardini na migração de seus serviços de mensageria para o Microsoft Office 365. Referência em medicina diagnóstica e tecnologia em saúde, o Grupo Pardini é pioneiro no Brasil na montagem de plataforma de produção laboratorial automatizada e está entre os três principais laboratórios do país. São 122 unidades próprias, sendo 75 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 12 no Rio de Janeiro e 30 em Goiânia.

A dificuldade detectada foi a falta de agilidade no processo de comunicação entre seus colaboradores, já que a ferramenta de e-mail utilizada possuía muitas limitações, como por exemplo: a falta de uma opção para programar um aviso de férias, a impossibilidade de compartilhar os calendários de reuniões, e também caixas de mensagens com um armazenamento muito pequeno. Tudo isso trazia uma dificuldade na interação e provocava perdas de e-mails. Após realizar uma análise, a Solo Network indicou a adoção de um novo sistema de mensageria digital. O objetivo era reduzir custos, encurtar as distâncias e oferecer escalabilidade e segurança em todos os processos. Além do ganho em colaboração, foi possível obter mais produtividade, já que o novo sistema possibilitou que as reuniões presenciais passassem a ser online, e alguns e-mails fossem substituídos pelo chat, tornando a comunicação muito mais ágil.

“Com as aplicações da Microsoft, a comunicação da empresa foi elevada a um novo patamar. Mobilidade, segurança, praticidade e colaboração agora estão mais presentes na rotina dos colaboradores do Grupo Pardini”, pontua Audreyn Justus, presidente da Solo Network.

 

A implantação do novo serviço de mensageria foi apenas uma das várias ações da Solo Network, que realizou a migração de quase 5000 mil contas de e-mails e acelerou a adaptação dos colaboradores em suas novas rotinas de trabalho através de webinars e workshops. Dessa forma, as reuniões passaram a ter a opção de ser realizadas on-line com a possibilidade de conversar utilizando o chat e editar os arquivos de maneira compartilhada, tornando a rotina dos colaboradores muito mais produtiva.

“Estamos satisfeitos com a estrutura implementada, principalmente no tocante à estabilidade, escalabilidade e segurança dos serviços. Demonstramos a credibilidade da área fortalecendo nossos relacionamentos e colaboração com toda companhia”, conta João Vicente Alvarenga, Diretor de TI e Digital do Grupo Pardini.

Fonte: Árvore

Digite aqui a sua pesquisa