Notícias

Shift passa a atuar no segmento de Anatomia Patológica

Lançamento de 2020, a versão 6.0 do Shift LIS integra, em uma plataforma única de tecnologia, solução para elevar a produtividade e eficiência operacional do laboratório, do pré ao pós-analítico

A Shift, especializada em Tecnologia da Informação (TI) para medicina diagnóstica, lançou a versão da solução Shift LIS 6.0 com a inclusão do módulo de anatomia patológica. A nova versão, que passa a atender mais um segmento de medicina diagnóstica, juntamente com análises clínicas, imagem e imunização, conta com mais inovações para otimizar processos e gerar maior produtividade aos laboratórios.

Este processo faz parte do ciclo de vida dos produtos da empresa, que passam por diferentes fases, tornando-se possível fornecer diretrizes consistentes e previsíveis sobre a evolução das soluções, estabelecendo regras e prazos para liberação, suporte, manutenção e descontinuidade de versões.

“Os produtos Shift estão em constante evolução para atender as mais exigentes necessidades do setor de medicina diagnóstica. Além de atender a mais um segmento do setor, essa nova versão está chegando para nossos clientes com novos recursos e inovações que proporcionam um aumento de performance global das atividades, atendimento à legislação e otimização das atividades”, destaca Marcelo Lorencin, fundador e presidente da Shift.

Na solução para anatomia patológica, um dos setores com mais atividades manuais no laboratório e com alta complexidade de análise e segurança de processos, automatização da operação, incluindo regras de atendimento e faturamento, otimiza tempo e gera maior produtividade do fluxo de trabalho.

“A proposta do módulo de Anatomia Patológica da Shift é ser um facilitador dos procedimentos, por meio de uma plataforma única de tecnologia da informação, que traz maior eficiência e produtividade ao fluxo de trabalho deste setor”, comenta Lorencin.

No sistema ainda é possível contar com a rastreabilidade de blocos, lâminas, laudos em todas as etapas. A automatização também facilita a construção de laudos ao apresentar recursos que contribuem para uma análise mais aprofundada. Além disso, é possível gerenciar o armazenamento e descarte de materiais.

A nova versão foi desenvolvida por uma equipe com expertise na área, para trazer ao laboratório mais eficiência operacional, qualidade, rastreabilidade total das atividades, autonomia e uma gestão assertiva. Essa inovação reflete em uma melhor experiência do paciente.

Fonte: Case Comunicação Integrada.

Digite aqui a sua pesquisa