Notícias

SBPC/ML e SBI promovem o “Encontro Virtual de Sociedades Médicas” nos dias 2, 10 e 16 de julho

Experts Minds! Juntos contra o COVID-19 será das 19h às 20h

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) realizará mais um evento dedicado à COVID-19. Desta vez, em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), traz o “Encontro Virtual de Sociedades Médicas”, que acontecerá nos dias 2, 10 e 16 de julho, das 19h às 20h. As inscrições deverão ser feitas pelo site http://www.sbpc.org.br/ .

Com o tema Experts Minds! Juntos contra o COVID-19, o encontro tem como objetivo entender os diferentes tipos de testes para o diagnóstico do novo Coronavírus.

As apresentações terão os seguintes tópicos: Testes de Detecção Direta do SarsCov-2; Detecção de Anticorpos – IgA, IgM e IgG; Anticorpos totais; O que valorizar e como interpretar; O papel da Sorologia e do PCR no entendimento da Prevalência da COVID-19 no Brasil.

Os moderadores serão o Dr.Wilson Shcolnik, presidente da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), e o Dr. Carlos Eduardo Ferreira, presidente da SBPC/ML. Os debatedores convidados são o Dr. Alberto Chebabo, vice-presidente da SBI, e o Dr. Sérgio Cimerman, diretor científico da SBI.

“É muito importante falar sobre o tema que possível, e desta vez vamos trazer nossos colegas infectologistas para que juntos possamos unir forças e trazer um diagnostico cada vez mais preciso aos pacientes”, explica o presidente da SBPC/ML.

O evento conta com patrocínio da Abbott e apoio da Abramed, ABIH, APMT, CBC e SBOC.

Fonte: Advice Comunicação Corporativa

Digite aqui a sua pesquisa