Notícias

SBPC/ML divulga posicionamento sobre a qualidade e efetividade dos novos exames laboratoriais para detecção do COVID-19

coronavirus covid-19

A SBPC/ML (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial), em conjunto com a SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínica), a SBI (Sociedade Brasileira de Imunologia) e a SBM (Sociedade Brasileira de Microbiologia) divulgam posicionamento alertando sobre a qualidade dos novos testes laboratoriais que estão surgindo devido a demanda pelo diagnóstico de coronavírus. Até o atual momento ressaltamos que a única metodologia de diagnóstico validada é a que usa a técnica de reação em cadeia da polimerase em tempo real, o RT-PCR (sigla em inglês para transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase). Este método fornece um diagnóstico conclusivo, ao contrário de outros métodos que ainda estão sendo avaliados quanto ao seu desempenho. Estes métodos também estão sendo avaliados quanto aos resultados quando realizados na fase aguda da doença. Leia na íntegra o documento no anexo no fim da mensagem.

Lab Tests Online
O Lab Tests Online é um site produzido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial em parceria com a American Association for Clinical Chemistry (AACC).

O canal é voltado para pacientes e dispõe de informações e curiosidades sobre diversos testes laboratoriais, que são parte da atenção à saúde de rotina e do diagnóstico e tratamento de uma grande variedade de condições e doenças.

Para o profissional médico ou atuante em laboratórios de análises clínicas, o Lab Tests Online serve como referência rápida e fonte de atualizações em Medicina Laboratorial.

www.labtestsonline.org.br

Anexos

Nota_EscassezDeReagente_DuranteCOVID-19.pdf

Fonte: ADVICE Comunicação Corporativa.

Digite aqui a sua pesquisa