Notícias

Roche Diagnóstica Brasil tem novo presidente

A partir de 1º de outubro, o português Carlos Martins, atual General Manager da Roche Diagnóstica América Central e Caribe, assumirá a liderança da Roche Diagnóstica no Brasil. O executivo chega com o desafio de atuar como um líder facilitador, trazendo a paixão pela diversidade e inclusão como um pilar estratégico para acelerar o atual processo de transformação da empresa e fomentar a constante inovação no negócio. Carlos substitui Antonio Vergara, presidente anterior, que assumiu em 1º de julho a operação da Roche Diagnóstica na América Latina.

Nos últimos três anos, Carlos Martins tem dedicado esforços para impulsionar a transformação do sistema de saúde da região e gerar um impacto positivo na vida de cerca de 90 milhões de pacientes em 29 países. Sua jornada na Roche iniciou-se em 2007, na Roche Diagnóstica Portugal, como Gerente de Centralized Diagnostics, passando por diversos cargos comerciais sêniores. Antes de juntar-se à Roche, passou por empresas como Johnson&Johnson, Siemens Healthineers e DuPont Pharmaceuticals.

No Brasil, Carlos Martins atuará guiado pelo objetivo de gerar cada vez mais valor para a sociedade, oferecendo melhores resultados para os pacientes e a sustentabilidade da saúde a longo prazo. A Roche sabe que isso vai além da venda de um teste ou outro, por isso oferece conhecimento para tornar a jornada da saúde mais eficiente e sustentável.

A Roche é líder mundial e local do mercado de diagnóstico in vitro e tem atuado em colaboração com diferentes públicos para aprimorar os resultados para os pacientes e clientes, gerando sustentabilidade para toda a cadeia da saúde. Considerados heróis silenciosos do sistema de saúde, os diagnósticos in vitro impactam cerca de 70% das decisões clínicas, representando apenas 0,4% dos investimentos totais em saúde no Brasil atualmente.

Além dos testes, equipamentos de última geração e soluções digitais, a empresa tem se dedicado clientes na automação e eficiência laboratorial, otimizando recursos do sistema de saúde. Desde março de 2020, a Roche Diagnóstica lançou no mercado brasileiro cerca de 10 soluções para diagnóstico de COVID-19, entre testes rápidos e laboratoriais de PCR, antígeno e de anticorpos, para apoiar a sociedade no controle e combate à pandemia.

Roche
A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos, diabetes e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços na ciência para melhorar a vida das pessoas. Aliando a capacidade e o conhecimento na ciência baseada em evidências, das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, atua oferecendo medicina personalizada. No Brasil cocriamos soluções com todo ecossistema de saúde.

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças raras e do sistema nervoso central. Também é líder mundial em diagnósticos in vitro e tecidual do câncer, além de ser pioneira no controle do diabetes. Nos últimos anos, a Roche investiu em parcerias com foco em perfis genômicos e em Dados do Mundo Real (Real World Data), tornando-se líder do setor em conhecimentos médicos.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso de pacientes às inovações médicas, trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Mais de 30 medicamentos desenvolvidos pela Roche estão incluídos na Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos, antimaláricos e medicamentos contra o câncer que salvam vidas. Além disso, pelo 12º ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis na Indústria Farmacêutica pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

Com sede na Basileia, Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2020, empregou mais de 100.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 12,2 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 58,3 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integrante do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite https://www.roche.com .

Fonte: In Press PNI.

Digite aqui a sua pesquisa