Notícias

Roche compra empresa de diagnósticos americana GenMark

Aquisição reforça compromisso na luta contra as doenças infecciosas e no controle da resistência a antibióticos, que são uma importante causa de óbito no mundo

A Roche anuncia que a oferta pública para aquisição da americana Genmark Diagnostics foi bem-sucedida, assim como todas as aprovações regulatórias exigidas das autoridades governamentais para o acordo de fusão. A Genmark é líder de soluções de diagnóstico molecular multiplex, projetadas para aprimorar o atendimento ao paciente, melhorar as principais métricas de qualidade e reduzir o custo total do atendimento. Um dos objetivos com a união é expandir o alcance dos pacientes unindo a expertise da Roche em uma logística mundial com uma oferta mais abrangente de testes de doenças infecciosas, incluindo infecções respiratórias, de corrente sanguínea e gastrointestinais.

“Esse movimento está alinhado com o compromisso de inovação constante da Roche em busca de melhores resultados aos pacientes de todo o mundo, ampliando seu portfólio de IVD (Diagnóstico In Vitro)”, explica Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil. “Essa aquisição é mais um passo na nossa missão de não deixar nenhum paciente para trás, além de reforçar nossa luta contra as doenças infecciosas e no controle da resistência a antibióticos, importantes causas de óbito no mundo”, finaliza.

A união também busca aliviar a carga sobre os sistemas de saúde em todo o mundo representada por doenças infecciosas e resistência aos antibióticos por meio de tecnologias de ponta. “A aquisição da GenMark ampliará o acesso a uma nova tecnologia que permite testarmos diversas doenças com apenas uma amostra de paciente. Isso fortalecerá nosso portfólio de soluções de biologia molecular da Roche, incluindo testes para COVID-19, permitindo que continuemos fazendo a diferença na jornada da saúde de nossos pacientes e clientes”, afirma Antonio Vergara, presidente da Roche Diagnóstica Brasil.

A companhia se tornará parte da Molecular Lab Solutions dentro da Roche Diagnostics Solutions e permanecerá baseada em Carlsbad, Califórnia (EUA). A Genmark será uma subsidiária integral da Roche e suas ações deixarão de ser comercializadas na Bolsa de Valores NASDAQ.

GenMark Diagnostics

GenMark Diagnostics é o principal fornecedor de soluções diagnósticas moleculares multiplex elaboradas para potencializar o tratamento do paciente, melhorar as principais métricas de qualidade e reduzir o custo total do tratamento. Utilizando a tecnologia proprietária de detecção eSensor® da GenMark, os sistemas eSensor XT-8® e ePlex® da GenMark são elaborados para apoiar uma ampla gama de testes diagnósticos moleculares de amostra e resposta com estações de trabalho compactas e de fácil uso e cartuchos de testes individuais e descartáveis. ePlex da GenMark: A True Sample-to-Answer Solution™ é elaborada para otimizar a eficiência e abordar uma ampla gama de necessidades de teste de doenças infecciosas, incluindo infecções respiratórias, da circulação sanguínea e gastrintestinais.

Fonte: In Press Porter Novelli.

Digite aqui a sua pesquisa