Notícias

RAPIDPoint 500e: lançamento de Point of Care da Siemens Healthineers

rapid-point-siemens

A pandemia do coronavírus continua a se espalhar, confrontando os profissionais de saúde em todo o mundo com desafios clínicos e operacionais sem precedentes. No Brasil, enquanto trabalham duro para impedir a propagação do vírus, muitos estão lutando para vencer a doença nos hospitais. A Siemens Healthineers está junto desses profissionais fornecendo a mais alta tecnologia em todas as etapas do atendimento ao paciente.

Os pacientes mais graves contam com o apoio de um respirador e precisam de monitoramento frequente dos gases sanguíneos para determinar a qualidade da troca de oxigênio (O2) e dióxido de carbono (CO2) nos alvéolos pulmonares, sendo esta uma das maneiras mais eficazes para avaliar a função pulmonar.

Esse teste permite que os profissionais de saúde avaliem a eficácia da oxigenoterapia; portanto, seus resultados devem ser obtidos com rapidez e precisão para tratar a variedade de problemas de saúde, que podem surgir como parte da Covid-19. Em resposta a isso, a Siemens Healthineers lança hoje o analisador RAPIDPoint 500e no Brasil, uma ferramenta valiosa na luta contra a pandemia, que já matou mais de 500.000 vidas em todo o mundo.¹

Os exames de gasometria fornecem os níveis de oxigenação do paciente e permitem que os profissionais de saúde determinem se são necessários ajustes na configuração do respirador ou em outros tratamentos.

“As equipes de Point of Care que monitoram as condições respiratórias em ambientes de cuidados intensivos precisam de uma solução de teste de gasometria, que ofereça resultados rápidos e precisos e aumente a eficiência do fluxo de trabalho”, afirmou Christoph Pedain, vice-presidente de diagnóstico de POC da Siemens Healthineers, e acrescentou: “Também é importante ter um ambiente operacional seguro em meio às crescentes preocupações sobre ameaças à segurança cibernética na área da saúde”.

O analisador aumenta a confiança nos resultados dos pacientes com a tecnologia Integri-sense ™, uma série abrangente de verificações funcionais automatizadas e projetadas para fornecer resultados de testes precisos no Point of Care.

Na Europa, o RAPIDPoint 500e Analyzer se tornou um instrumento confiável nos esforços de muitos países para combater o coronavírus, atendendo a uma demanda sem precedentes por testes de gases sanguíneos em pacientes com problemas respiratórios. Além disso, sua tecnologia se integra perfeitamente às redes hospitalares com o ecossistema de cuidados de saúde Siemens Healthineers ™, que oferece gerenciamento conveniente e remoto de operadores e dispositivos em vários locais.

“Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), saber os valores recebidos durante uma emergência permite que você tome decisões que salvam vidas com confiança. O sistema RAPIDPoint é fácil de usar e me permite não me preocupar com a máquina e me concentrar nos pacientes ”, disse o Dr. Daniel Martin do Royal Free Hospital, Londres.

Para obter mais informações sobre o analisador de gases sanguíneos RAPIDPoint 500e, visite: https://www.siemens-healthineers.com/rapidpoint500e

Para conhecer o portfolio da Siemens Healthineers focado na Covid-19, clique em: https://www.corporate.siemens-healthineers.com/covid-19

1. OMS – Organização Mundial da Saúde

Contato para imprensa – SIEMENS HEALTHINEERS

Digite aqui a sua pesquisa