Notícias

Prevenção e controle do diabetes é fundamental para reduzir mortalidade

14 de novembro foi o Dia Mundial do Diabetes, que transcorreu em meio à pandemia da Covid-19, para a qual a doença é uma comorbidade preocupante, cabe reforçar a importância da prevenção e do controle”, alerta Aloysio Barros, Gerente de Marketing da MedLevensohn, distribuidora de produtos e equipamentos de saúde há 18 anos presente em todo o Brasil. Cerca de 250 milhões de pessoas no mundo têm essa enfermidade crônica. “Em nosso país, são aproximadamente 13 milhões, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes”, ressalta.

Trata-se de uma das mais recorrentes Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), responsáveis por mais de 70% das mortes no Brasil. Há dois tipos de diabetes: tipo 1, ligado a fatores congênitos, que pode manifestar-se deste a infância; e tipo 2, contraído ao longo da vida, que se manifesta, não só por fatores hereditários, mas principalmente como decorrência da obesidade, sedentarismo, hábitos alimentares equivocados, tabagismo e consumo inadequado de álcool.

Barros explica que o diabetes, em ambos os tipos, é caracterizado pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia), decorrente de disfunções do hormônio insulina. Além de intrinsecamente grave, podendo provocar cegueira, amputação de membros e impotência sexual, a enfermidade é um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares, as mais letais no Brasil e no mundo, além de grave comorbidade do novo coronavírus;

“Prevenção, com o combate à obesidade e sedentarismo e outros fatores de risco, como alimentação inadequada, excesso de álcool e tabagismo, bem como o monitoramento periódico da taxa de açúcar no sangue. Para quem já tem diabetes, o controle sistemático da glicemia é decisivo para evitar o agravamento da doença e possibilitar bem-estar e menos riscos à saúde”.

Visando contribuir para isso, MedLevensohn mantém o Programa de Benefícios MedLevensohn. Trata-se de uma iniciativa voltada à prevenção e controle do diabetes e outras patologias e para ter acesso basta acessar o seguinte endereço eletrônico: beneficios.medlevensohn.com

Recentemente, a empresa apresentou novas alternativas para os associados: preços mais atrativos para a aquisição de tiras de glicemia On Call Plus, descontos em mais de sete mil medicamentos, em consultas médicas, em mais de 30 especialidades, em exames laboratoriais, de imagem e procedimentos, acesso ao Telessaúde (24 horas por dia) e o Medbem, que proporciona monitoramento da glicemia e da pressão arterial a distância.

Sobre o Dia Mundial do Diabetes

A data, 14 de novembro, foi instituída pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e a Organização Mundial da Saúde (OMS). As instituições têm reforçado as campanhas preventivas, pois os dados são muito preocupantes. Metade dos portadores de diabetes tipo 2 não é diagnosticada, agravando o risco desses indivíduos quanto às complicações, como cegueira, problemas cardiovasculares, insuficiência renal e amputação dos membros inferiores.

Os sintomas mais frequentes da doença são os seguintes: urinar frequentemente; sede excessiva; maior apetite; perda inexplicável de peso; cansaço e falta de concentração; sensação de adormecimento de extremidades nos pés e mãos; visão turva; infecções recorrentes; cicatrização demorada de feridas comuns; e distúrbios gastrointestinais. Contudo, é preciso ficar alerta, pois a doença, durante período considerável, pode ser assintomática.

MedLevensohn
http://www.medlevensohn.com.br
Central de Atendimento: 4003-9021
Sac / Assistência Técnica: 0800 722 2393
e-mail: suporte.tecnico@medlevensohn.com.br

Digite aqui a sua pesquisa