Notícias

Lumiratek LipidoCare: Prevenção a hipertensão arterial

A hipertensão arterial, comumente chamada de “pressão alta”, ocorre quando a pressão sanguínea nas artérias se encontra constantemente mais elevada que 140/40 mmHg, acarretando uma sobrecarga da função cardíaca, sendo considerada um fator de risco para o surgimento de outras, tais como infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral, doença renal crônica, entre outras.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 13% da população mundial é hipertensa e cerca de 4 em 10 adultos com mais de 25 anos de idade é acometido por esta doença. Com o aumento das taxas de obesidade e envelhecimento populacional, é estimado que 1/3 da população desenvolva a hipertensão até 2025.

A hipertensão arterial geralmente não tem cura, porém pode ser controlada com simples mudanças de hábitos, como reeducação alimentar, diminuição da ingestão de sódio, consumo moderado de bebidas alcóolicas e fumo, e inclusão de atividades físicas na rotina. Hábitos saudáveis no dia a dia são fundamentais para o monitoramento da hipertensão, porém, quando as mudanças não geram melhoras significativas, é necessário a inclusão de medicamentos de forma contínua, proporcionando um aumento na expectativa de vida e bem-estar ao portador da doença.

Visando ao monitoramento simples e confiável de outros fatores que contribuem para o quadro de hipertensão, a LumiraDx dispõe em seu portfólio o analisador Lumiratek LipidoCare.

Portátil e de fácil manuseio, o analisador Lumiratek LipidoCare realiza a medição quantitativa de colesterol total e frações, relação LDL/HDL, razão não-HDL, triglicerídeos e glicose em amostras de punção digital ou punção venosa, disponibilizando os resultados em apenas 03 minutos, tornando-o ideal para campanhas de saúde, consultórios, farmácias e laboratórios de pequeno porte.

Contato: LumiraDx (11) 5185.8181 | faleconosco@lumiradx.com 

Acesse aqui para conferir todas as notícias e novidades do mercado!

Digite aqui a sua pesquisa