Notícias

Plastlabor adota o BrCast em sua linha de produção

A Plastlabor possui mais de 30 anos no mercado e consolidada atuação no segmento de laboratórios, hospitais e indústrias de alimentos, bebidas, cosméticos e farmacêuticas. Essa longevidade é fruto de constantes investimentos em tecnologia de ponta e da realização de parcerias com grandes fornecedoras multinacionais como a Microbiologics®, da qual é distribuidora exclusiva no país das Cepas derivativas ATCC®.

Pelo seu pioneirismo no segmento, quando o Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 64 de 11/12/2018 que determinou aos laboratórios do país que utilizassem as normas de interpretação para os testes de sensibilidade aos antimicrobianos (TSA), tendo como base os documentos da versão brasileira do European Committee on Antimicrobial Susceptibility Testing, o BrCAST, a Plastlabor promoveu treinamentos internos para que a sua equipe estivesse apta a atender as especificações.

Com base nas novas normas, a Plastlabor lançou dois produtos: o Caldo Mueller Hinton Cátion Ajustado (CAMHB), indicado para testes de sensibilidade quantitativa (microdiluição ou macrodiluição) de bactérias aeróbias Gram negativas e positivas de crescimento rápido e que possui uma variedade de agentes antimicrobianos; e o Ágar Mueller Hinton Sangue de Cavalo 5% β-NAD, destinado à realização de teste de susceptibilidade a antimicrobianos, devido ao rápido crescimento bacteriano através do método de difusão em disco (Kirby-Bauer) para testes de cepas de Streptoccus spp. e Hamophilus spp. Ambos os produtos seguiram as orientações de validação do EUCAST/BrCast.

Plastlabor (21) 2501.0888 | www.plastlabor.com.br | plabor@plastlabor.com.br

 

Digite aqui a sua pesquisa