Notícias

Parceria entre Dasa.Educa e Academia Nacional de Medicina oferece aulas e conteúdos gratuitos em emergência clínica

Plataforma digital 100% gratuita, disponibilizará, a partir de março, o Curso de Emergências Clínicas com abordagem em 5 diferentes áreas da Medicina (clínica médica, pediatria, psiquiatria, cirurgia e ginecologia e obstetrícia)

São Paulo, fevereiro de 2021 – A educação gratuita à distância tem permitido aos profissionais de saúde mais acesso à informação. A Dasa acaba de fazer uma parceria com a Academia Nacional de Medicina (ANM) para a realização do Curso de Emergências Clínicas com abordagem em cinco diferentes áreas da Medicina: clínica médica, pediatria, psiquiatria, cirurgia e ginecologia e obstetrícia).

Com duração de 32 semanas, com início em março, os alunos que acompanharem as aulas no formato ao vivo terão acesso, também, a uma rodada de perguntas e respostas com monitores selecionados. Todos os participantes terão acesso às gravações das aulas no formato assíncrono, disponíveis em qualquer lugar e horário. O curso é dividido em módulos, permitindo assistência e obtenção de certificados também por módulos.

Em tempos de distanciamento social, a Dasa tem criado oportunidades para que os especialistas de saúde do Brasil todo e de outros países possam acompanhar os conteúdos on-line, de alta performance e de forma 100% gratuitos. “Investimos em inovação para fortalecer a excelência médica, tão necessária para cuidar da saúde das pessoas. Dasa.Educa é nosso pilar de educação médica que disponibiliza conteúdos práticos em formatos de lives, aulas, podcasts, entre outros, sobre diferentes frentes da medicina e discutindo sua aplicação na rotina dos profissionais”, complementa Gustavo Pinto, diretor de Operações, Educação e Inovação Médica da Dasa.

Semanalmente, além do curso de Emergências Clínicas, a plataforma oferece novas aulas, por meio de conteúdos como gestão de crise em tempos de pandemia, uso de ferramentas digitais na saúde, informática médica, cursos em especialidades médicas e engajamento do paciente, além de atualizações sobre os assuntos mais discutidos pela comunidade médica como, por exemplo, o novo coronavírus.

“A Academia Nacional de Medicina, a mais tradicional instituição Médica e de Ensino no Brasil, desde 1829, composta por 100 dos melhores médicos do país, liderará um excelente grupo de professores experts na prática e no ensino médico. Será ofertado conteúdo médico relevante, com garantia de qualidade e precisão na informação científica, de forma ampliada, alcançando um número maior de diferentes médicos e estudantes de medicina. Essas ações reforçam nosso compromisso com a educação médica continuada e, por conseguinte, no impacto para a saúde da população brasileira”, afirma o presidente da ANM, Prof. Rubens Belfort Jr.

No último ano, através da Dasa.Educa foram mais de 44 mil profissionais de saúde alcançados, num modelo de encontros virtuais que promovem interação entre os participantes. “Após as lives, o material fica disponível no site para consulta”, explica Gustavo.

A plataforma Dasa.Educa tem duas frentes de trabalho: uma para o público interno, com programa de qualificação e capacitação do time formado por mais de 6 mil médicos que integram a Dasa, com foco em padronização e alinhamento de práticas. Já para o público externo, há ações de relacionamento médico com equipes de diferentes especialidades.

Dasa.Educa em números:

• 6 k de acessos,
• 181 aulas gratuitas;
• Mais de 30 episódios no podcast em plataformas de streaming, como Spotify, Dezeer e Google, apresentados pela Dra. Fernanda Velloni, médica radiologista da Dasa
• biblioteca com artigos científicos dos médicos da Dasa publicados nos maiores eventos de saúde do mundo, como AACC (American Association for Clinical Chemistry) e a RSNA (Sociedade Norte-Americana de Radiologia;
• acesso à Revista digital covid com informações atualizadas sobre a doença.

Fonte: bowler

Digite aqui a sua pesquisa