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Padrão de qualidade Alvaro Apoio: Cuidado minucioso em cada detalhe

Garantir a qualidade de um laboratório de Apoio é um trabalho de muita responsabilidade e relevância, pois a medicina laboratorial é responsável por 70% do diagnóstico, impactando diretamente na segurança do paciente e na condução terapêuticadeste pelo médico.

Segundo dra. Claudia Meira, superintendentede Operações Médicas deAnálises Clínicas, responsável também pela Gestão da Qualidade do Grupo Dasa, a qualidade laboratorial pode ser dividida em três pilares: a qualidade percebida pelo cliente, a qualidade analítica e aqualidade da entrega, ou seja, do laudo.

No caso do Alvaro Apoio, os clientes são os laboratórios de análises clínicas, que conhecem os processos de laboratório e, consequentemente, possuem um alto nível de exigência. A empresa procura responder a esta confiança com a implementação de diversas ferramentas da qualidade, auditorias internas da qualidade, dentre outras. Toda essa tecnologia e trabalho para entregar o melhor oferecem resultados animadores: o Alvaro Apoio tem a taxa de recoleta mais baixa do mercado,com apenas 0,35%

Para a garantia da qualidade analítica, o Alvaro Apoio utiliza controle interno da qualidade a cada rotina para todos os exames que realiza, e para a avaliação externa da qualidade, contrata ensaios de proficiência contemplando todo o portfólio de exames. Segundo dra. Claudia Meira, manter a qualidade analítica através destes controles é algo inegociável, pois, além de ser uma exigência regulatória, tem todo o apoio da direção da Dasa.

Contato:
Tel.: 0800 643 8100
www.alvaroapoio.com.br

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