Notícias

Os testes rápidos para diagnóstico da COVID-19 e as melhorias tecnológicas

A permanência da pandemia da COVID-19 no país, com o contínuo surgimento de novas variantes do vírus Sars-CoV-2 e índices cada vez mais alarmantes de contaminação e mortalidade, tem levado o segmento diagnóstico a um acelerado aprimoramento de suas soluções, objetivando auxiliar com maior eficiência e eficácia a identificação da doença.

Os testes utilizados no diagnóstico da COVID passaram por melhorias significativas, como a descoberta de proteínas específicas geradas como resposta imune e variação nos tipos de amostras coletadas, buscando assim resultados mais confiáveis e o mínimo de conforto aos pacientes.

Para que o ciclo de detecção do coronavírus seja completo e satisfatório, é essencial que o profissional responsável pelas dosagens e liberação dos resultados tenham conhecimento dos diferentes tipos de exames disponíveis no mercado e em qual situação indicar e utilizar cada um deles.

Pensando nesse cenário, a Gold Analisa vem oferecer aos seus clientes mais 3 integrantes da família Analisa de modo a acompanhar a evolução do diagnóstico do COVID-19.

Covid Ag Oral: testes rápidos utilizados para determinação do antígeno da proteína do Nucleocapsídeo 2019-nCoV, presente em amostras que podem ser extraídas da saliva (substâncias encontradas na boca) ou do escarro (que é o muco encontrado após expectoração profunda).

Covid Ag: teste utilizado para a determinação do antígeno 2019-nCOV em amostras extraídas do esfregaço nasofaríngeo (substância adquirida no cotonete deve atingir uma profundidade igual a distância das narinas até a abertura externa da orelha) ou espécime de esfregaço orofaríngeo (substância adquirida através do esfregaço na faringe posterior e nas áreas tonsilares).

De acordo com a investigação epidemiológica atual, o período de incubação para detecção desses antígenos é de 1 a 14 dias, principalmente de 3 a 7 dias após o aparecimento dos sintomas.

Como uma opção mais específica, a Gold Analisa oferece o Covid anti-RBD, que é utilizado na determinação de anticorpos RBD 2019-nCoV, que são anticorpos protetores produzidos pelo organismo humano após a inoculação com a vacina 2019-nCoV ou infecção com 2019-nCoV em amostras de sangue total, soro e plasma.

Caso o interesse diagnóstico seja para determinação de anticorpos, devem ser utilizados testes caracterizados para esse fim. O Covid-19 (IgG/IgM) é um teste que usa o método de captura para detectar anticorpos específicos IgM e IgG contra o SARS-CoV-2 em amostras humanas (soro, plasma, sangue total).

Para conter o avanço da transmissão do vírus e dar um fim à pandemia, é necessário que a ciência consiga suprir as demandas geradas pela COVID-19, como a produção de imunizantes suficientes para vacinação de toda a população, testes de diagnósticos cada vez mais sensíveis e eficazes principalmente devido à descoberta de novas variantes e descoberta de medicações comprovadamente eficientes, em conjunto com ações políticas e econômicas que possibilitam um isolamento satisfatório e tratamento dos casos confirmados, assim como a consciência coletiva em adotar rigorosamente os protocolos estabelecidos.

Gold Analisa (31) 3272.1888 | pedidos@goldanalisa.com.br | www.goldanalisa.com.br

Clique aqui e veja mais em nossa edição 251!

Digite aqui a sua pesquisa