Na edição 258 da revista Laes&Haes, a Ortho Clinical Diagnostics falou sobre as interferências no resultado do diagnóstico laboratorial, que trabalha em conjunto com os laboratoristas para minimizar o impacto de potenciais interferências. Essa colaboração ajuda a garantir excelentes resultados para os médicos e pacientes que atendem.
Sempre que uma amostra é testada, há risco de interferência. Como as tecnologias variam entre os fabricantes, o grau de impacto pode variar muito. Interferências comuns incluem hemoglobina, bilirrubina e lipídios, paraproteínas, medicamentos, autoanticorpos, suplementos incluindo biotina e outros.
As soluções VITROS oferecem tecnologias seguras para minimizar as interferências. A “tecnologia seca” do VITROS® MicroSlide não requer ÁGUA para realizar a análise, nem para lavar. As impurezas presentes na ÁGUA podem interferir nos testes e levar a resultados imprecisos. Ao eliminar a ÁGUA, elimina-se também uma fonte de possíveis interferências. Sem ÁGUA = Sem preocupações.
Convidamos você a ler esta matéria completa em nossa revista virtual: acesse aqui