Notícias

Orientações técnicas sobre o diagnóstico da Covid-19

hermes pardini técnico covid 19

Métodos e estratégias diagnósticas disponíveis e recomendadas com base no conhecimento científico atual e principais diretrizes mundiais

Autores
Dr. Fabiano de Almeida Brito
Dra. Melissa Bianchetti Valentini
Dra. Maria Laura Jorge Froede
Dra. Junia Dias Franco Pérez
Dr. Guilherme Birchal Collares

“Os primeiros sinais do coronavírus, ainda na China, no fim do ano passado, acenderam um sinal de alerta para o Grupo Pardini. Ninguém tinha ideia do que estava por vir, da pandemia que se anunciava, mas iniciávamos os primeiros planos de contingência para o enfrentamento de um possível aumento de demanda. Nos preparamos para conseguir realizar internamente o teste de RT-PCR e reforçar nossos estoques de matéria prima para manter a nossa operação rotineira de atendimento aos nossos parceiros de todo o país.

O agravar da crise vem levando a empresa a tomar novas medidas todos os dias, de modo a garantir agilidade e acurácia de nossos testes, contribuindo para o sistema de saúde do Brasil. Estamos trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, para melhor atender às demandas de nossos clientes – pacientes, médicos prescritores, laboratórios parceiros, hospitais e operadoras de saúde.

Em meio à pandemia da COVID-19, a realização de testes é um desafio. Como uma empresa referência nacional e internacional em Medicina Diagnóstica, é nossa obrigação compartilhar nossa visão técnica sobre os tipos de testes disponíveis, seus riscos e vantagens. Por isso, reunimos nosso quadro técnico para a redação desta publicação.

A seguir, compartilhamos o posicionamento técnico do Grupo Pardini com o intuito de esclarecer sobre os métodos e estratégias diagnósticas disponíveis e recomendadas com base no conhecimento científico atual e principais diretrizes mundiais.

Reiteramos nosso compromisso com a medicina diagnóstica de qualidade. Mais do que nunca, nosso propósito de levar tecnologia em saúde para quem precisa e onde estiver permanece vivo e relevante. Para nós, nossos parceiros e por toda a sociedade.”

Acesse aqui o material : NOTA TÉCNICA_HPardini-metodologias-COVID19

 

Digite aqui a sua pesquisa