Notícias

Mobius lança teste molecular para sarampo

O sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, transmissível e extremamente contagiosa. É uma doença grave principalmente em crianças menores de cinco anos de idade, pessoas desnutridas e imunodeprimidas.

Desde 2018 o sarampo voltou a ser motivo de preocupação no Brasil, quando ocorreram dois surtos nos estados de Roraima e Amazonas. Em 2020, 21 estados brasileiros tiveram casos de sarampo. Destes, 17 interromperam a cadeia de transmissão, mas quatro mantém o surto: Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Amapá.

A baixa cobertura vacinal é apontada como principal causa para a doença ter retornado ao país: a meta de vacinação contra o sarampo é de 95%, mas em 2017 a cobertura foi de apenas 84,9% na primeira dose e de 71,5% na segunda, de acordo com o Ministério da Saúde.

Kit Master XGEN Sarampo

Atenta aos últimos surtos apresentados no país, a Mobius Life Science está lançando o kit XGEN Master Sarampo (Anvisa: 82020460001), teste molecular que realiza a identificação quantitativa do vírus do sarampo.

Por meio de amostras de soro e urina, é realizada a detecção do material genético do vírus do sarampo pela metodologia de PCR em tempo real. O kit é compatível com automações, consulte a equipe comercial da Mobius para mais detalhes.

Contato:
comercial@mobiuslife.com.br
Tel.: 0800 710 1850
mobiuslife.com.br/kit-master-sarampo/

Referências:
https://portal.fiocruz.br/noticia/sarampo-de-volta-ao-mapa
https://www.gov.br/saude/ptbr/media/pdf/2021/marco/15/boletim_epidemiologico_svs_8.pdf

Fonte: Integra.

Digite aqui a sua pesquisa