Notícias

Máscaras de proteção individual com respirador para profissionais de saúde estão disponíveis para aluguel no Brasil

(Foto: Tiki Safety)

Plataforma de locação de equipamentos hospitalares Rentsy fechou parceria com representantes da empresa sueca Tiki e traz EPI para o portfólio.

A Rentsy, plataforma de aluguel de equipamentos hospitalares, fechou parceria com representantes da empresa sueca Tiki para ofertar locação de máscaras de proteção individual com respiradores. Novidade no Brasil, o aparelho torna a rotina de profissionais da saúde mais confortável e prática, que por conta da pandemia de coronavírus precisam usar máscaras durante todo o tempo em que estão trabalhando.

“A tecnologia deste equipamento de proteção individual (EPI) garante uma vedação completa e regula o fluxo de ar com o próprio padrão de respiração do usuário. Isso é muito importante para garantir o bem-estar de médicos, dentistas e outros profissionais de saúde que estão tendo que utilizar máscaras o dia inteiro, devido à pandemia de covid-19”, explica o engenheiro Thiago Roberto Goularte, cofundador da Rentsy.

A locação do equipamento inclui uma bateria externa, que somada à interna, garante uma autonomia de aproximadamente 12 horas de funcionamento. O dispositivo conta ainda com uma lâmpada para iluminar áreas escuras.

(Foto: Tiki Safety)

“Queremos trazer para o portfólio da Rentsy mais aparelhos que possam fazer a diferença durante a pandemia, período em que ter equipamentos hospitalares disponíveis é essencial para a segurança dos profissionais de saúde e tratamento dos pacientes”, destaca Thiago.

Criada em 2019 na pré-incubadora CocreationLab, do Sebrae, a Rentsy é um marketplace de aluguel de equipamentos hospitalares. A startup conta com distribuidoras e fabricantes parceiras para viabilizar a locação de dispositivos médicos. “O aluguel, que já é importante normalmente, para democratizar o acesso a equipamentos hospitalares, mostra-se ainda mais relevante neste momento, já que a demanda por aparelhos como ventiladores e monitores multiparamétricos é temporária e não há motivos para investir na aquisição de tantos dispositivos”, realça o engenheiro. Além dos equipamentos anunciados na plataforma, profissionais e instituições de saúde podem cadastrar suas demandas no portal e a Rentsy faz uma busca ativa pelo produto solicitado.

Mais informações sobre o aluguel da máscara de proteção individual com respirador da Tiki podem ser encontradas em rentsy.com.br/categoria/mascara-individual.

Digite aqui a sua pesquisa