Notícias

LumiraDx D-Dimer Test: Diagnóstico rápido e preciso de eventos tromboembólicos

O LumiraDx D-Dimer Test é um imunoensaio de fluorescência para a determinação quantitativa de D-Dímero em sangue total por punção digital ou punção venosa¹, podendo também utilizar amostras de plasma², para uso na Plataforma LumiraDx.

  • O D-Dímero é um produto de degradação da fibrina, presente no sangue depois que um coágulo de sangue é degradado pela fibrinólise. O teste pode ser utilizado como um auxílio na avaliação e diagnóstico de pacientes com suspeita de tromboembolismo venoso (TEV), trombose venosa profunda (TVP) e embolia pulmonar (PE).A Plataforma LumiraDx é um sistema Point of Care (POC) de alta sensibilidade, que combina o uso de um instrumento portátil, slides de tiras de testes com tecnologia microfluídica por captura magnética, fluxo de trabalho simples e padronizado, e conectividade segura na nuvem e com os diversos modelos de LIS (Software de Informação Laboratorial).

    O instrumento da Plataforma LumiraDx e os slides das tiras de testes são integrados com diversos controles de verificações, garantindo o excelente desempenho do instrumento e slides de testes. Essas verificações incluem:

  • Operação de componentes elétricos, operação de aquecedor, estado de carga da bateria, atuadores e sensores mecânicos e desempenho do sistema ótico;
  • Posicionamento e validade do slide da tira de teste;
  • Monitoramento do desempenho do slide da tira e controles durante o tempo de execução do teste;
  • Controle de qualidade a bordo (OBC);
  • Determinação de hematócrito no slide da tira de teste para garantir que os pacientes estejam dentro da faixa de 22-55%.

Com apenas 15µl de amostra de sangue total ou plasma, a exclusiva tecnologia microfluídica multicanal realiza o teste de D-Dímero simultaneamente em 3 canais distintos, garantindo a acurácia e precisão do ensaio. Os controles de qualidade para D-Dímero são disponibilizados em 2 níveis, permitindo a avaliação completa do instrumento e dos slides das tiras de teste.

Os resultados de D-Dímero são disponibilizados em apenas 6 minutos, sendo o teste mais rápido para este parâmetro no mercado diagnóstico, podendo ser impressos ou enviados para o sistema de gerenciamento Connect Manager LDx, conexão por aplicativo via internet (iOS e Android), via Bluetooth através do Connect Hub LDx e conexão via cabo de rede pelo EHR Connect, através do LIS ou HIS. Informações sobre conectividade estão disponíveis no link www.lumiradx.com/uk-en/what-we-do/diagnostics/connectivity.

(¹) Amostra de sangue total por punção venosa deve conter como anticoagulante o citrato de sódio.
(²) Amostra de plasma deve conter como anticoagulante o citrato de sódio.

Contato: LumiraDx (11) 5185.8181 | faleconosco@lumiradx.com

Leia mais novidades como esta na edição 252. Leia agora!

Digite aqui a sua pesquisa