Notícias

Kit Saliva Kolplast, para exame de RT-PCR para COVID-19

O emprego da saliva como matriz para pesquisa de patógenos e testes diagnósticos não é exatamente uma novidade, mas o conforto e a praticidade oferecidos pelo novo produto Kolplast vão muito além do convencional.

O Laboratório IPOG montou uma área totalmente dedicada e exclusiva para processamento de exames para doenças respiratórias, tendo como carro-chefe exames para a COVID-19.
De acordo com o laboratório, são muitas as vantagens da coleta de RT-PCR pela saliva e eles passaram a fazê-la a partir de março deste ano.

A coleta é mais prática e menos invasiva, sendo necessário apenas uma amostra de 2ml de saliva do paciente. Possibilita realização de autocoleta, proporcionando um maior alcance de testagem e maior versatilidade para o setor de coleta de clínicas e laboratórios. É indolor e não causa qualquer incômodo. Excelente para crianças, idosos ou pessoas mais sensíveis à coleta nasofaringe. Altamente eficaz. Em nada difere na eficácia do resultado em comparação à coleta nasofaringe. Amostra tem maior estabilidade em temperatura ambiente.

O Grupo Kolplast é parceiro do Laboratório IPOG e busca oferecer soluções inovadoras para a saúde. Fale conosco para mais informações!

Central de Relacionamento Grupo Kolplast (11) 4961.0900 | vendas@kolplast.com.br 

Digite aqui a sua pesquisa