Daniela Camarinha
Posso dizer que essa é uma das respostas que mais perturbam o consciente de um profi ssional de marketing. Na verdade, é uma preocupação universal entender por que os clientes voltam e o que as empresas podem fazer para se antecipar a esse estágio. De acordo com uma pesquisa do BuzzFeed e da agência de mídia Wavemaker, apenas 4% dos clientes consideram apenas uma marca ao fazer compras. Entretanto, a maioria diz que duas a quatro marcas costumam ser avaliadas nesse processo. Quando questionados a respeito da lealdade, dentre os principais fatores que fazem os clientes a voltar, foram citados os produtos que valem o preço (30%), as marcas que oferecem produtos de qualidade superior (24%), marcas que fazem o que dizem (22%) e os produtos são bons para eles e suas famílias. De forma simplista, “prometa menos e entregue mais” pode responder muito sobre isso.
(Leia esta coluna completa na íntegra da revista LAES&HAES)
DANIELA CAMARINHA: Admistradora de empresas com MBA em Marketing de Serviços e Comunicação e mestre em Administração. É CEO da YouCare – Gestão, Marketing e Saúde e professora de Marketing no MBA da FGV.
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