A Controllab, em sua busca contínua de prover as melhores soluções para o controle de qualidade laboratorial e atenta aos desafios do setor para manter-se sustentável com otimização dos recursos, está expandindo as iniciativas na área microbiológica e começa essas ações com a parceria PHE – Public Health England.
A PHE é guardiã de quatro coleções exclusivas, que consistem em linhagens de células autenticamente preservadas e cepas microbianas de procedência conhecida. Entre as coleções, a NCTC (National Collection of Type Cultures) é a mais antiga da sua categoria – fundada em 1920 – e possui cepas registradas no Centro Mundial de Dados para Microrganismos (WDCM).
Ser licenciada PHE é mais um reconhecimento da competência técnica da Controllab, já chancelado pelas certificações ISO 9001, 17025, 17034 e 17043, Habilitação Anvisa/ Reblas, BPF e pelo apoio exclusivo da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial (SBPC/ML).
O licenciamento é um processo de avaliação da capacidade técnica e estrutural do representante em reproduzir com a mesma qualidade que a marca licenciadora. A PHE conferiu à Controllab um reconhecimento de competência técnica e de capacidade compatíveis com a coleção de culturas licenciadas.
Essa competência se traduz em serviços para múltiplos segmentos como laboratórios clínicos, de hemoterapia, veterinários, medicamentos, farmacêuticos, alimentos, ambiental e cosméticos.
Dessa iniciativa nasce o Programa Cepas Controle, com o compromisso de entregar aos laboratórios a maioria das cepas de 1ª geração, ou, no máximo, até a 3ª geração. Esse compromisso auxiliará as organizações a atenderem de forma eficiente às diversas normativas da área microbiológica para os processos de acreditações laboratoriais e órgãos regulamentadores.
Cepas de referência autenticadas são de suma importância para o controle de exames de diagnóstico clínico. Ao aderir ao Programa Cepas Controle, o laboratório tem acesso a um serviço com padrões de qualidade reconhecidos internacionalmente e com entrega imediata.
O laboratório inscrito no Programa Cepas Controle deixa de realizar a manutenção (repiques contínuos) na rotina. Essa manutenção é fornecida pela Controllab junto com o certificado da cepa selecionada.
Essa praticidade permite ao laboratório simplificar a rotina, ganhar mais agilidade e reduzir custos e tempo envolvidos nos testes e registros para garantir a qualidade dos repiques no processo e evidenciar em auditorias.
Contato:
Controllab www.controllab.com | (21) 3891.9900 | contato@controllab.com