Notícias

Grupo H. Hemo promove a Semana do Doador em diversos centros coletadores do país

(foto/pexels/Artem Podrez)

Ação incentiva os brasileiros a fortalecerem os baixos estoques em ato de cidadania e amor ao próximo

O Grupo H. Hemo, maior rede de hemoterapia do Brasil, convida a população a participar da Semana do Doador – Atitude tá no Sangue – que será realizada entre 22 e 27 de novembro. A ação vai de encontro ao Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro, e ocorre, simultaneamente, em diversos centros coletadores do grupo, localizados no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Ceará e Rio Grande do Norte.

O principal objetivo é aumentar os níveis dos estoques de bolsa de sangue, que sofrem com baixas quantidades, principalmente no período da pandemia.

“O Covid-19 reforçou a importância de cuidarmos não só da nossa saúde, mas também pensar na do próximo. Nos últimos meses, permanecemos em casa para salvar vidas, agora é hora de sair para salvar ainda mais vidas, por meio da doação de sangue. É um ato importante, repleto de generosidade e cidadania”, afirma Gustavo Duarte, Diretor Médico do Grupo H. Hemo.

A coleta será feita por equipes técnicas qualificadas, em um processo que dura, em média, 50 minutos do cadastro até a pausa para o lanche. Para participar, o doador deve ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar alimentado, mas não ingerir alimentos gordurosos ou bebidas alcoólicas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários e aceitos.

Vale a pena ressaltar que a doação não traz riscos adicionais de infecção por Covid-19. “A doação não compromete a imunidade e nem afeta a saúde, portanto, o doador pode ficar tranquilo em relação a isso. Além disso, nossos profissionais seguem estritamente todos os protocolos de biossegurança recomendados pelos órgãos de saúde, do início ao fim do processo”, destaca Duarte.

Para evitar aglomerações, o Grupo H. Hemo recomenda que o doador realize o agendamento da visita por telefone e compareça ao centro coletador mais próximo no horário programado. Para ter acesso à lista de contatos, acesse o site da empresa.

Fonte: LetraCerta Inteligência em Comunicação.

Digite aqui a sua pesquisa