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FirstLab aumenta produção e passa a fabricar mais de 1 milhão de itens por dia para laboratórios de análises clínicas

(Foto/Firstlab/PriscillaFiedler)

No último ano, a empresa aumentou em 22% a produção de materiais utilizados em laboratórios

Em uma área de mais de 10 mil metros quadrados em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), a FirstLab, fabricante brasileira de produtos para análises clínicas (fases pré análítica e analítica) e laboratoriais, produz diariamente mais de 1,4 milhão de produtos utilizados na área da saúde. No primeiro trimestre deste ano, a empresa já registrou um aumento diário de mais de 8% na venda dos itens de fabricação própria, comparado ao mesmo período do ano anterior. Em um ano, a produção registrou um crescimento de 22%.

Esses números não são à toa, a empresa investiu em mais equipamentos com tecnologia de última geração e ampliou a linha de produtos de fabricação própria. Para comandar todo o maquinário da produção são mais de 100 pessoas envolvidas, que trabalham divididas em três turnos. “São cerca de 20 itens que variam em diversos outros produtos. Por exemplo, temos o coletor universal, porém existe a versão estéril e não estéril, para urina e para fezes, a granel e individual, que são fornecidos para laboratórios de todo o Brasil”, explica o gerente de produção da FirstLab, Bruno de Oliveira.

Quase 100% das sobras são reutilizadas em novos produtos

A empresa atua há 25 anos no mercado da saúde e faz parte de um grupo sólido de outras empresas que atuam pela vida. A FirstLab busca promover segurança, inovação e tecnologia nas rotinas laboratoriais, sempre pensando na sustentabilidade, com uma atuação responsável em relação ao meio ambiente e sendo sinônimo de parceiro quando se fala em soluções integradas para laboratórios. A linha de produtos prioriza o desenvolvimento ecológico, desde a matéria-prima, até a utilização de menor quantidade de plástico na produção e utilização de quase 100% das perdas de plástico na fabricação de novos itens, mas sem diminuir a resistência e a qualidade.

“Investir em novas tecnologias têm sido um diferencial para melhoria constante do negócio. Hoje estamos investindo fortemente buscando três pilares: performance, aumento de qualidade do produto e sustentabilidade. Desta forma, pretendemos atender nosso cliente final da melhor forma possível, e somando para que tenhamos um mundo melhor, por isso uma das premissas é a sustentabilidade ambiental em todas as compras que fazemos”, destaca Bruno, da Firstlab.

Cerca de 20 itens são fabricados em São José dos Pinhais

Os produtos fabricados são para fases pré-analítica (que antecede o exame, até a coleta) e analítica (operações realizadas durante a análise), e equipamentos, permitindo que a prática laboratorial fique mais segura e preparada para exames e diagnósticos com precisão.

Além do uso de equipamentos de alta performance, a segurança e a escolha de matérias-primas confiáveis, a empresa se preocupa com seus fornecedores, a fim de garantir uma linha completa em soluções para análises clínicas com padrão de excelência, qualidade, comprometimento e inovação.

“A fábrica da FirstLab e o setor logístico possuem, juntos, mais de 10 mil metros quadrados e a empresa pertence a um grupo que vem trabalhando há alguns anos para se tornar uma referência no setor clínico. Esse diferencial se dá por meio de serviços voltados ao cliente, plano de fidelização e as vendas dos produtos sendo consequência e resultado das ações”, ressalta o gerente administrativo da FirstLab, Emerson Santos.

Alguns equipamentos também fazem parte da linha de vendas da FirstLab, como agitadores em carrossel, roller e kline, que variam a potência, tamanho e voltagem. As centrífugas também possuem variações de formato, ângulo, entre outros. Analisador de urina, microplaca, câmara de contagem, racks para ponteiras e outros equipamentos também são importados para a planta de São José dos Pinhais e ficam à disposição para venda. Para mais informações, é possível acessar o Portal do Cliente e fazer um cadastro para ter todas as facilidades de compra.

Fonte: DePropósito Comunicação

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