Notícias

Em Congresso no RJ, presidente da Sociedade Internacional de Mieloma palestra sobre futuro do diagnóstico e tratamento do câncer no sangue

Dia 9 de novembro, o médico hematologista Jesús San Miguel realiza a conferência magna “Mieloma Múltiplo – passado, presente e futuro”, durante a programação do HEMO 2019, maior congresso de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular na América Latina. O evento, que acontece no Riocentro, na capital carioca, reúne mais de 5 mil congressistas, do Brasil e de outros países do mundo, entre dos dias 6 a 9 de novembro.

Presidente da Sociedade Internacional de Mieloma (IMS, da sigla em inglês), Miguel recebeu, em 2013, diretamente das mãos da rainha da Espanha o Prêmio Rei Jaime I de Investigação Médica. Atualmente, o palestrante é uma das maiores referências nos estudos do mieloma, câncer maligno que atinge a medula óssea e representa 1% de todos os tipos de tumores, afetando principalmente idosos, segundo dados da Fundação Internacional de Mieloma.

Para Angelo Maiolino, presidente do HEMO 2019 e coordenador do Comitê de Mieloma Múltiplo da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), entidade promotora do evento, 2019 é um ano bastante produtivo nas pesquisas científicas e discussões políticas sobre novas maneiras de diagnosticar e tratar o mieloma. Entre elas, o CAR-T Cell, técnica experimental recém-chegada ao Brasil e que promete revolucionar o tratamento de cânceres do sangue, de modo individualizado e preciso.

“O HEMO 2019 será um congraçamento de diversos eventos realizados pela ABHH este ano, como o II Encontro do Grupo de Gamopatias Monoclonais (Mieloma Múltiplo), que congregaram experts do Brasil e do mundo”, complementa Maiolino, que também é uma das maiores autoridades mundiais no assunto.

A ABHH se coloca à disposição da imprensa para falar sobre o mieloma, formas de tratamento e prevenção, bem como sobre o Congresso.

Serviço
HEMO 2019
Data: 6 a 9/11
Local: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca), Rio de Janeiro (RJ)
Outras informações e inscrição: www.hemo.org.br

Digite aqui a sua pesquisa