Notícias

Ebram: excelência em Teste Rápido Sangue Oculto (FOB)

ebram-logo

O câncer se configura como um dos principais problemas de saúde pública em todo o mundo, estimando-se 14,1 milhões de novos casos por ano. O câncer gastrointestinal é um dos mais prevalentes entre as populações, pois abrange tumores que atingem desde a boca até outros órgãos, como esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso, vesícula biliar, fígado, pâncreas e reto. Dentre estes, os tumores mais frequentes são o de estômago, intestinos, cólon e reto.

Nos estágios iniciais, problemas gastrointestinais, como câncer de cólon, úlceras, pólipos, colite e diverticulite, podem não apresentar sintomas visíveis, apenas a presença de sangue oculto nas fezes que, se detectado precocemente, aumenta significativamente a possibilidade de cura.

A Sociedade Brasileira de Coloproctologia juntamente com o Instituto Nacional de Câncer, o Colégio Brasileiro dos Cirurgiões e outras sociedades médicas recomendam que indivíduos de baixo risco, a partir de 50 anos, realizem, anualmente, a pesquisa de sangue oculto nas fezes e, em caso de resultados positivos ou a cada cinco anos, a retossigmoidoscopia ou colonoscopia.

O teste rápido Sangue Oculto (FOB) da Ebram consiste em um imunoensaio cromatográfico, que detecta qualitativamente, níveis baixos de sangue oculto nas fezes, possuindo uma sensibilidade de 40 ng/mL. De acordo com o padrão internacional esta é a menor sensibilidade indicada para triagem de pacientes com suspeita de câncer colorretal, devido a sua capacidade de evitar resultados falso positivos, provenientes de fissuras presentes em pessoas saudáveis, e de evitar resultados falso negativos, pois existe a possibilidade do teste com sensibilidade superior a 40 ng/mL não indicar a presença de sangue nas fezes no momento da realização do exame.

Algumas vantagens do kit Ebram são:

• Menor risco de resultados falso positivos ou falso negativos;
• Não exige restrições de dieta antes do teste;
• Fácil interpretação;
• Custo reduzido em relação a retossigmoidoscopia ou colonoscopia;
• Resultado rápido e seguro;
• Não invasivo.

Para informações comerciais sobre o produto Teste Rápido Sangue Oculto (FOB), entre em contato com o departamento de vendas da Ebram.

Contato: (11) 2291.2811 | www.ebram.com

Digite aqui a sua pesquisa