Notícias

Diagnóstico rápido na luta contra o câncer

O câncer é um dos problemas de saúde pública mais complexos que existe nos dias de hoje, devido à sua magnitude epidemiológica, social e econômica. Um terço de novos casos anuais poderiam ser prevenidos no mundo inteiro com exames de rotina.

Os marcadores tumorais são substâncias produzidas tanto por células normais quanto por células cancerígenas em resposta à doença como o câncer, ou condições benignas que fornecem informações sobre a enfermidade, orientando o tipo de tratamento que deve ser administrado ao paciente.

Existem marcadores tumorais circulantes e marcadores do tecido tumoral, os quais podem ser detectados no sangue, urina, fezes ou em fluidos corporais de alguns pacientes com câncer, fornecendo informações de grande importância ao diagnóstico, exclusão e monitoramento da doença.

A LumiraDx dispõe em seu portfólio testes rápidos imunocromatográficos nos segmentos de doenças oncológicas, doenças infecciosas, doenças respiratórias, testes de fertilidade, testes cardíacos e ToRCH.

Dentre os testes rápidos qualitativos para doenças oncológicas, destacamos os testes Lumiratek Alfa-fetoproteína (AFP), Lumiratek Antígeno Carcinoembriogênico (CEA) e Lumiratek Antígeno Prostático Específico (PSA), os quais utilizam baixo volume de amostras de sangue total, soro ou plasma.

Os testes citados apresentam ótima sensibilidade e especificidade.
Lumiratek Alfa-fetoproteína (AFP) – sensibilidade de 99,3% e especificidade de 99%;
Lumiratek Antígeno Carcinoembriogênico (CEA) – sensibilidade de 98,7% e especificidade de 99,3%; Lumiratek Antígeno Prostático Específico (PSA) sensibilidade de 98,9% e especificidade de 98,6%.

A utilização dos testes rápidos permite maior agilidade e acessibilidade ao diagnóstico de diversas doenças, reduzindo o tempo de liberação de resultados, auxiliando os pacientes e profissionais da saúde quanto à necessidade de uma conduta terapêutica.

LumiraDX – (11) 5185- 8181 /e-mail faleconocsco@lumiradx.com

 

Digite aqui a sua pesquisa