Notícias

DCA Vantage – o aliado para o diagnóstico clínico confiável do diabetes em um equipamento compacto

Conheça o DCA Vantage, analisador da Siemens Healthineers que fornece resultados para o diabetes a partir de uma pequena amostra de sangue (1 µL) e em aproximadamente 7 minutos. Além de ser um equipamento portátil, ideal tanto para o seu consultório como laboratório, o DCA Vantage tem interface intuitiva, tela sensível ao toque e leitor de códigos de barra(¹), o que minimiza erros de identificação do paciente.

Devido à precisão e rapidez, o DCA Vantage é um equipamento ideal para manter na bancada do consultório e realizar testes rotineiros de hemoglobina glicada para verificação do índice glicêmico do paciente e indicar o correto encaminhamento clínico, caso ele apresente alguma alteração.

O DCA Vantage é certificado pelo NGSP pelo Comitê Internacional de Diabetes como método fidedigno comparado à metodologia referência. É reconhecido como um sistema que possui precisão necessária para um teste de consultório(²).

A doença:
O diabetes pode ser controlado e, caso seja descoberto em seu estágio inicial (pré-diabetes) e seguido o tratamento médico de forma adequada, pode ser até revertido(³), porém se não for identificado pode gerar complicações irreversíveis afetando órgãos vitais como o coração e o cérebro. De 2006 a 2016, o número de brasileiros com diabetes saltou de 5,5% para 8,9%(4), e as projeções de gastos com a doença não são boas: em 2030 o Brasil deve desembolsar aproximadamente US$ 97 bilhões em tratamentos e medicamentos(³).

1. Item opcional.
2. LENTERS-WESTRA, E.; Robert J. Six of eight hemoglobin A1c point of care instruments do not meet the general acceptance analytical performance criteria. Clin Chem January, 2010. 56:1, p. 44.
3. Fonte: Sociedade Brasileira de Diabetes.
4. Fonte: Ministério da Saúde.

Digite aqui a sua pesquisa