Notícias

Com foco na segurança dos pacientes, Alta Excelência Diagnóstica lança serviço de Drive-Thru de Vacinas

drive-thru-vacina-alta-diagnostica

Com agendamento prévio e sem sair do carro, é possível receber, em unidades em SP e RJ, vacinas que previnem gripe, pneumonia, meningite, dentre outras doenças

Paralelamente ao contexto de pandemia do novo coronavírus, a sociedade precisa se preocupar também com a prevenção de doenças respiratórias, como gripe e pneumonia. Ao contrário da Covid-19, estas infecções podem ser evitadas por meio de vacinas. Por isso, pensando na imunização das pessoas, o Alta Excelência Diagnóstica criou um serviço de drive-thru de vacinas em unidades do laboratório nos Jardins, Vila Olímpia e Higienópolis, em São Paulo, além do Barra Shopping (somente Vacina da Gripe), no Rio de Janeiro.

A imunização disponível contempla as vacinas: tetravalente contra gripe, que previne infecções causadas pelo vírus Influenza com duas cepas de vírus A e duas cepas de vírus B; pneumocócica 13, que previne cerca de 90% das doenças graves em crianças como pneumonia, meningite e otite; pneumocócica 23, que previne as doenças causadas por 23 tipos da bactéria pneumococos, dentre outras. A lista de vacinas contempla a proteção para crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos. A relação completa está disponível em https://altadiagnosticos.com.br/vacinas.

Modelo consolidado em outros países, o drive-thru visa diminuir o risco de contágio de doenças transmissíveis por contato pessoa a pessoa.

“Para tanto, estabelecemos regras importantes de segurança, como conservação adequadas das vacinas no local e protocolos que visam o correto posicionamento do cliente e do profissional de saúde no momento de administrar as vacinas. Esse processo é feito em estacionamento dedicado, que dispõe de pia móvel para higienização das mãos e geladeira portátil”, explica a médica infectologista do Alta, Maria Isabel de Moraes Pinto.

A diretora executiva do Alta, Cláudia Cohn, reitera que o serviço de drive-thru proporciona comodidade, privacidade e segurança ao paciente e aos profissionais. “Especialmente em tempos de pandemia, que aumentam o medo e ansiedade nas pessoas, podemos fazer a diferença por meio de medidas personalizadas e acolhedoras”, finaliza.

Serviço

Alta Excelência Diagnóstica – Drive-Thru de Vacinas

Unidades em São Paulo. Fone: (11) 3003-5555

2ª a 6ª das 7h às 18h30 e sábados das 7h às 12h30

    • Jardins – Avenida Brasil, 1802
    • Vila Olímpia – Avenida Dr. Cardoso de Melo, 1200
    • Higienópolis – Rua Maranhão, 983

 

Unidade no Rio de Janeiro – (21) 4003-4131

2ª a 6ª das 7h às 16h e sábados das 7h às 12h30

    • Barra Shopping – Avenida das Américas, 466, Barra da Tijuca

Fonte: Bowler

Digite aqui a sua pesquisa