Notícias

Colesterol alto é mais comum após festas de fim de ano: MedLevensohn reforça a importância de controlar taxas para evitar problemas de saúde

Estudos afirmam que elevação do colesterol LDL (“ruim”) pode ser 20% maior após o período; problema, que pode contribuir para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e AVC, atinge cerca de quatro em dez brasileiros e 67% desconhecem as taxas do próprio organismo

Com a proximidade das festas de fim de ano, a MedLevensohn – uma das principais empresas brasileiras que comercializa produtos para a saúde e bem-estar – faz um alerta: a alimentação gordurosa e ingestão de bebidas alcoólicas em excesso no período podem elevar as taxas de colesterol no sangue contribuindo, consequentemente, para o desenvolvimento de problemas de saúde como doenças cardiovasculares, infarto e AVC. Um estudo da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, chegou a afirmar que o colesterol alto é mais comum após as festas de fim de ano e o considerado “ruim” (LDL) pode aumentar em 20% neste período. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o colesterol alto atinge cerca de quatro em dez brasileiros e a falta de informação ainda é um problema crônico, já que 67% desconhecem as taxas de colesterol do próprio organismo.

“O colesterol alto pode causar a formação de placas nas artérias e tem grande correlação com o desenvolvimento de doenças cardíacas, infartos e derrames. Os sintomas nem sempre são claros e os efeitos não são imediatos. Por isso, principalmente para aqueles que já possuem o problema, têm histórico familiar ou alguma doença cardiovascular diagnosticada, é importante redobrar a atenção durante o período das festas de fim de ano, evitar excessos e manter o monitoramento das taxas para prevenir qualquer complicação”, explica Anna Luiza Szuster, farmacêutica e diretora de Relações Internacionais da MedLevensohn.

Diante desse cenário, os monitores de colesterol atualmente disponíveis no mercado se apresentam como uma boa alternativa para as pessoas, que devem fazer uso dos aparelhos como coadjuvantes na prevenção do problema, funcionando como ferramentas importantes para ajustar a rotina de alimentação, necessidade de exames e prática de exercícios físicos. Este último ponto, por exemplo, deixou de fazer parte do dia a dia de muitas pessoas em meio ao cenário de pandemia, trazendo o sedentarismo à tona, que também contribui para as altas taxas de colesterol no organismo. “Estudamos muito o mercado de saúde nacional e internacional, buscando sempre trazer para o Brasil equipamentos de última geração, que ajudam os pacientes na rotina de prevenção e controle do colesterol de forma simples e prática”, afirma Ricardo Scaroni, diretor de Operações Comerciais da MedLevensohn.

O Medidor de Colesterol Mission permite avaliar cinco resultados imediatos (risco cardíaco, colesterol total, LDL, HDL e triglicerídeos) com apenas uma tira contendo uma amostra de sangue. Já o medidor de colesterol e glicose Luna Duo Wellion mede os níveis de colesterol total e os de glicose. A MedLevensohn reforça que os testes são confiáveis, garantindo resultados rápidos e precisos.

“Hoje, temos na nossa carteira de produtos dois aparelhos capazes de monitorar o colesterol e que podem ser utilizados em casa como uma primeira triagem. Poder contribuir para a prevenção da saúde e bem-estar da população é o que nos move”, finaliza José Marcos Szuster, CEO da MedLevensohn.

Medidor de Colesterol Mission

O aparelho de medição de colesterol Mission garante testes confiáveis e avalia os riscos cardíacos a partir da medição do colesterol total (CHOL), Lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou colesterol “ruim”, Lipoproteína de alta densidade (HDL) ou colesterol “bom” e Triglicerídeos (TRIG). É ideal para ser utilizado tanto em residências quanto em consultórios médicos. Além disso, possui memória para 200 resultados de teste registrados com data e hora.

Medidor de Colesterol e Glicose Luna Duo Wellion

Com o aparelho de medição de colesterol e glicose Luna Duo Wellion, elaborado com tecnologia austríaca, é possível monitorar os seus níveis de glicose no sangue (GLU) e também o seu valor de colesterol (CHOL). Esta tecnologia de tira de teste garante resultados com maior precisão para diferentes tipos de sangue. Ficam armazenados no aparelho 360 resultados de glicose e 50 resultados de colesterol.

Fonte: Approach Comunicação

Digite aqui a sua pesquisa