Notícias

Brasil tem alto índice de morte de crianças por COVID-19

A mortalidade infantil pelo SARS-CoV-2 é maior no Brasil que em qualquer lugar do mundo onde os dados estão disponíveis. Essas mortes são resultado de uma combinação de baixa testagem, falta de diagnóstico adequado e más condições socioeconômicas.

Desde o início da pandemia, a COVID-19 matou mais de 2 mil crianças brasileiras de até nove anos. Destes, 1,3 mil eram bebês menores de um ano, segundo dados do Ministério da Saúde. No Reino Unido, apenas dois bebês dessa idade morreram.

Nos Estados Unidos, o número de bebês com menos de 1 ano que morreram desde o início da pandemia é 17 vezes menor que no Brasil.

É importante que as crianças sejam testadas precocemente e tenham seus sintomas monitorados para que nos primeiros sinais e sintomas de agravamento possam receber tratamento adequado.

Soluções da Mobius

Conheça quais são as soluções da Mobius disponíveis para detecção da COVID-19 e outras infecções respiratórias:

Master COVID-19 – Possibilidade de testar 94 pacientes com resultados em 1h10, trazendo mais produtividade ao laboratório. (Anvisa: 80502070088)

Variantes SARS-CoV-2 RT-PCR RUO – Identificação da estirpe selvagem e mais 3 variantes do vírus: variante britânica, sul-africana e brasileira. (Produto RUO, voltado somente a pesquisa)

Painel Respiratório – Com apenas uma amostra pode identificar simultaneamente 24 patógenos respiratórios, como SARS-CoV-2, Influenza, Vírus Sincicial Respiratório, Adenovírus e outros. (Anvisa: 80502070089)

Saiba o que a Mobius pode fazer por seu laboratório.

Mobius Life www.mobiuslife.com.br

Digite aqui a sua pesquisa