Notícias

Análise de talassemias com Celltac RDW-SD: um parâmetro potencial para identificação de anemias.

Department of Clinical Laboratory, The University of Tokyo Hospital

A talassemia, também denominada como Anemia do Mediterrâneo devido à maioria dos casos descobertos inicialmente serem habitantes próximos ao Mar do Mediterrâneo, é um tipo de hemoglobinopatia quantitativa, hereditária, decorrente de mutações nos genes das globinas que promovem redução ou ausência de síntese de uma ou mais das cadeias de globina, formadoras da hemoglobina. O resultado dessas alterações moleculares ocasiona desequilíbrio na produção das cadeias, tendo como maior consequência a eritropoese ineficaz.

A talassemia é classificada como anemia hipocrômica microcítica, tendo essa característica muito similar à anemia ferropriva, sendo que esta última é um estado, no qual há redução da quantidade total de ferro corporal e o fornecimento de ferro é insuficiente para atingir as necessidades de diferentes tecidos, incluindo, principalmente, as necessidades para a formação de hemoglobina e dos glóbulos vermelhos.

Devido a essa similaridade, especialmente no hemograma, há a necessidade de uma rápida identificação diagnóstica, pois isso auxiliará o médico no melhor manejo do paciente. O analisador de hema¬tologia Celltac ES (MEK-7300) da Nihon Kohden possui o parâmetro RDW-SD. Um parâmetro eficaz para auxiliar nesse diag¬nóstico, aliado ao uso de duas agulhas que distribuem a amostra em suas respectivas câmaras, reduzindo o arraste – Carry Over-, tornando seus resultados mais precisos. Verificamos a eficácia do parâmetro RDW-SD do Celltac ES (MEK-7300) como um parâmetro potencial para identificação de anemia, comparando contagens de células sanguíneas relacionadas com RBC e histogramas para talassemia e anemia ferropriva. Então, encontramos diferença signi¬ficativa no RDW-SD de pacientes com talassemia e anemia ferropriva enquan¬to o RDW-CV e histogramas não mostram diferenças significativas.

Para o rastreio de talassemia, o RDW¬-SD do Celltac ES (MEK-7300) efetiva¬mente fornece dados eficazes para um diagnóstico preciso do médico, como mostrado na imagem:

Divulgação/Nihon Kohden

Devido à sua importância no diagnóstico, todos os equipamentos da linha hematológica da Nihon Kohden, possuem este parâmetro.

Opte pela melhor tecnologia para o seu laboratório!
Opte por equipamentos hematológicos Celltac da Nihon Kohden!

Nihon Kohden (11) 3044.1700 |  https://br.nihonkohden.com
Redes Sociais: https://linktr.ee/nihonkohdenbrasil

Digite aqui a sua pesquisa