Notícias

Abbott lança teste rápido de antígeno, portátil e fácil de usar, que pode fornecer resultados em até 15 minutos para ampliar os testes de COVID-19 no Brasil

• O dispositivo de teste rápido Panbio™ COVID-19 Ag da Abbott é uma ferramenta confiável e acessível para que profissionais de saúde possam detectar infecções ativas por coronavírus em grande escala para ajudar a reduzir a velocidade da disseminação do vírus
• O teste fornece resultados em até 15 minutos, sem necessidade de equipamentos, usando tecnologia comprovada de fluxo lateral
• Para ampliar o acesso ao teste rápido de antígeno no Brasil, o produto já está disponível no país¹ 
• Os testes rápidos de antígeno fornecem informações fundamentais em um momento do ciclo de infecção em que as pessoas estão em maior risco de transmitir a doença
• Nenhum teste confirmatório é necessário2
• Além do teste, a Abbott oferece como diferencial sua solução completa de conectividade Sympheos™ que combina aplicativo, portal de web e ferramenta de relatório de painel para apoiar provedores de saúde e autoridades locais em suas estratégias de saúde pública

A Abbott anunciou a disponibilidade de seu dispositivo de teste rápido Panbio™ COVID-19 Ag para a detecção do vírus SARS-CoV-2 em pessoas com suspeita de estar com COVID-19. O teste rápido de antígeno – que é autorizado para uso por profissionais de saúde – não requer equipamentos e fornece resultados em até 15 minutos, tornando-se uma ferramenta valiosa para testes em grande escala em uma variedade de ambientes da sociedade.

O teste Panbio COVID-19 Ag é uma opção confiável, acessível, portátil e de larga escala para testes de COVID-19. O teste rápido de antígeno também pode ser uma ferramenta muito útil para apoiar estratégias de saúde pública, incluindo rastreamento de contato e teste em larga escala de pessoas com suspeita de infecção ativa.

“Testes rápidos de antígenos podem permitir o teste frequente e em grande escala da COVID-19 para identificar rapidamente aqueles que estão infectados e ajudar a desacelerar a disseminação do vírus”, diz Vlademir Bastos de Carvalho, Gerente Geral do negócio de Diagnósticos Rápidos da Abbott no Brasil. “A Abbott tem impulsionado sua liderança em doenças infecciosas ao criar uma ferramenta poderosa que torna os testes rápidos em grande escala rápidos, com preço acessível, amplo acesso, e está trabalhando com as autoridades locais para trazer esses testes ao Brasil.”

Possibilitando o acesso aos testes de COVID-19 por meio do teste rápido de antígeno

Os testes de antígeno detectam uma proteína do vírus para determinar se uma pessoa está infectada. Como eles fornecem informações fundamentais em um momento do ciclo de infecção em que as pessoas correm o maior risco de transmitir a doença, os testes de antígeno podem ser uma ferramenta poderosa para reduzir a disseminação da infecção. Com os testes rápidos de antígeno, esses resultados podem ser compartilhados no momento do atendimento.

No Brasil, ter a capacidade de realizar testes de COVID-19 em grande escala é importante para conter a propagação do vírus. Por isso, o teste rápido de antígeno pode ajudar a:
• Ampliar a acessibilidade aos testes devido ao seu design simples. Os testes são portáteis, fáceis de usar, fornecem resultados rápidos e podem ser usados em locais onde a estrutura laboratorial não está disponível ou não é apropriada.

• Possibilitar testes mais frequentes devido à sua acessibilidade e resultados rápidos. Panbio Ag utiliza tecnologia comprovada de fluxo lateral para que um profissional de saúde possa verificar resultados em até 15 minutos.

• Melhorar a escala dos testes, ajudando comunidades e organizações a testar milhões de pessoas e ajudar a reduzir o risco de propagação da doença, somando-se aos testes de PCR já disponíveis. A empresa está trabalhando com seus clientes para oferecer o teste de antígeno para profissionais de saúde em todo o país.

• Apoiar estratégias de saúde pública, especialmente quando combinadas com soluções de tecnologia. No Brasil, a Abbott está lançando sua solução completa de conectividade Sympheos™. Este sistema combina um aplicativo para smartphone,3,4 um portal da web e uma ferramenta de relatório de painel para que os provedores de saúde e autoridades locais possam obter percepções em tempo real e identificar tendências, como pontos emergentes ou áreas que precisam de testes adicionais.

O teste rápido Panbio COVID-19 Ag é o sétimo teste da Abbott em sua oferta de soluções diagnósticas para ajudar a combater a pandemia de coronavírus no Brasil, que incluem os testes para os sistemas de laboratório molecular RealTime m2000™, os testes de IgM e IgG para os equipamentos laboratoriais ARCHITECT® i1000SR, i2000SR e Alinity i, além do dispositivo para teste rápido Panbio™ COVID-19 IgG/IgM para detecção de anticorpos.

Sobre o teste rápido Panbio™ COVID-19 Ag

O dispositivo de teste rápido Panbio COVID-19 Ag é um ensaio de fluxo lateral para detecção rápida e qualitativa do vírus SARS-CoV-2. Um swab de nasofaringe é usado para a coleta de amostras de indivíduos. Nenhum teste confirmatório é necessário.
Os resultados negativos devem ser combinados com observações clínicas, histórico do paciente e informações epidemiológicas. Os resultados negativos não excluem a infecção por COVID-19 e não podem ser usados como única base para o tratamento ou outras decisões de conduta.
Os resultados de um estudo clínico realizado pela Abbott com 241 amostras demonstraram que o teste Panbio COVID-19 Ag tem uma sensibilidade de 93,3% e uma especificidade de 99,4% em pessoas com suspeita de exposição ao COVID-19 ou com sintomas nos últimos sete dias.5 A Abbott enviou as informações sobre o teste à Organização Mundial de Saúde (OMS) para a Lista de Uso de Emergência.
Panbio COVID-19 Ag foi projetado com recursos de segurança de risco biológico para reduzir o risco de contaminação viral enquanto os profissionais de saúde realizam o teste.

Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook/Abbott Brasil, LinkedIn e Twitter @AbbottNews e @AbbottGlobal.

Referências
1. Produto importado e comercializado de acordo com a RDC 379 de 2020.
2. Um resultado de teste falso negativo pode ocorrer se a amostra foi coletada, extraída ou transportada de forma inadequada. Um resultado de teste negativo não elimina a possibilidade de infecção por SARS-CoV-2 e deve ser confirmado por cultura viral ou um ensaio molecular ou ELISA.
3. O aplicativo Sympheos foi desenvolvido para funcionar com aparelhos que tenham os dispositivos Android que atendam aos seguintes requisitos mínimos: Android – Sistema operacional Android 5.1.1 ou superior.
4. O smartphone, computador e/ou plano de internet 4G não fazem parte do pacote e devem ser disponibilizados pelo cliente para uso.
5. Dados de performance baseados na submissão ao CE Mark. Resultados atualizados do estudo com 585 amostras demonstraram que o teste Panbio COVID-19 Ag tem uma sensibilidade de 91,4% e uma especificidade de 99,8% em pessoas com suspeita de exposição ao COVID-19 ou com sintomas nos últimos sete dias.5 A Abbott enviou as informações sobre o teste à Organização Mundial de Saúde (OMS) para a Lista de Uso de Emergência.
* Todos os equipamentos ARCHITECT são produtos laser Classe 1.
Números de registro Anvisa: 80146501938 / 80146502006 / 80146502000 /80146502252 / 80146502250 / 10071770901.
ARCHITECT e Alinity são marcas registradas da Abbott Laboratories em diversas jurisdições.
Número de registro do Panbio™ COVID-19 IgG/IgM 10071770901.

Fonte: Textual Comunicação.

Digite aqui a sua pesquisa