Notícias

Abbott lança segundo teste laboratorial de anticorpos para COVID-19 para o sistema Alinity™ i no Brasil

• Dados mostram resultados confiáveis com especificidade de 99,6% e sensibilidade de 100%
para pacientes testados 14 dias após o início dos sintomas
• Teste é compatível com equipamentos de laboratório Alinity™ i
• Este é o segundo teste para COVID-19 da Abbott disponível no Brasil, ajudando a fornecer
testes de anticorpos confiáveis, em larga escala, para hospitais e laboratórios durante a
pandemia

Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, anuncia que recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de seu teste de sorologia laboratorial SARS-CoV-2 IgG para detecção de anticorpos para o sistema Alinity™ i no Brasil.

O teste de anticorpos ajudará a fornecer maior compreensão do vírus, incluindo quanto tempo os anticorpos estão no corpo e quanto da população já foi infectada. Em maio, a Abbott recebeu a aprovação da Anvisa de seu teste para anticorpos SARS-CoV-2 IgG no sistema ARCHITECT*.

A Abbott já está enviando testes de anticorpos para uso nos sistemas ARCHITECT em todo o mundo, inclusive nos EUA, Reino Unido, Itália, Espanha e Índia. No Brasil, os testes já estão disponíveis para comercialização em todo o país.

“Este é mais um passo no fornecimento de testes de anticorpos em larga escala para hospitais e laboratórios, que está ajudando a atender às suas necessidades enquanto procuram aumentar sua capacidade de testagem”, diz Júlio Aderne, Gerente Geral do Negócio de Diagnósticos da Abbott no Brasil.

“Ter acesso em nossos equipamentos aos testes de anticorpos altamente confiáveis da Abbott nos permitirá desempenhar um papel crítico e ajudar a entender quem teve o vírus, levando a uma maior confiança à medida que vamos retornando à normalidade”.

O sistema Alinity™ i é considerado a próxima geração de equipamentos de imunoensaio da Abbott, projetados para oferecer maior eficiência aos profissionais clínicos de laboratório que executam testes.

Nossas contribuições para oferecer acesso em larga escala por meio de testes confiáveis Como líder em testes de doenças infecciosas, o objetivo da Abbott é oferecer testes altamente confiáveis para clientes e pacientes em todo o mundo.

O teste de anticorpos SARS-CoV-2 da Abbott identifica o anticorpo IgG, que é a proteína que o corpo produz nos estágios finais da infecção, podendo permanecer até meses e, possivelmente, anos após a recuperação da pessoa. A Abbott projetou este teste para detectar especificamente o anticorpo IgG, pois ele pode ajudar médicos a determinar a recuperação de uma infecção mais do que apenas observar a simples combinação de anticorpos.1,2 A Abbott também está desenvolvendo testes de anticorpos IgM**.

Desde sua disponibilização, o teste obteve validação dos principais laboratórios de virologia do mundo sobre seu alto desempenho. Um estudo recente da Universidade de Washington, publicado no Journal of Clinical Microbiology, apontou que o teste de anticorpos IgG SARSCoV- 2 IgG da Abbott apresentou 99,9% de especificidade e 100% de sensibilidade para detecção do anticorpo IgG em pacientes 17 dias ou mais após o início dos sintomas. A Abbott está colaborando com os principais laboratórios de virologia para validar os resultados dos testes e está trabalhando para instalar rapidamente equipamentos adicionais para contribuir com a disponibilização de testes em larga escala.

Sobre o Alinity™

A família de soluções harmonizadas Alinity™ da Abbott é considerada sem precedentes no setor de diagnóstico, trabalhando em conjunto para enfrentar os desafios do uso de múltiplas plataformas de diagnóstico e simplificar os seus testes. Os sistemas Alinity™ foram projetados para ser mais eficientes – executando mais testes em menos espaço e minimizando erros humanos – enquanto continuam a fornecer resultados de qualidade. A disponibilidade dos sistemas e testes do Alinity varia de acordo com a região. Mais informações estão disponíveis em abbott.com/alinity.

Contato:  www.abbottbrasil.com.br | Facebook/Abbott Brasil, LinkedIn e Twitter @AbbottNews e @AbbottGlobal.

Referências:
1. Li et al., 2003; NEJM 349:5
2. Patel R, et al. mBio Mar 2020, 11 (2) e00722-20.
*All ARCHITECT analyzers are Class 1 laser products.
**Os ensaios IgM estão em desenvolvimento e por isso não estão disponíveis comercialmente.
ARCHITECT e Alinity são marcas registradas da Abbott Laboratories em diversas jurisdições.
Registro Anvisa: 80146502252 / 80146501938 / 80146502006 / 80146502000 / 80146502253.

Digite aqui a sua pesquisa