Notícias

Abbott lança autoteste de antígeno Panbio™ no Brasil, aumentando o acesso a testes rápidos e confiáveis de COVID-19

• O Autoteste de Antígeno (Panbio COVID-19 Antigen SELF-TEST) já está disponível para uso em adultos e crianças com ou sem sintomas, permitindo testes rápidos e convenientes de coronavírus
• O autoteste apresenta um swab nasal minimamente invasivo e resultados em até 15 minutos, sem a necessidade de equipamentos adicionais, usando a comprovada tecnologia de fluxo lateral da Abbott
• Em avaliações clínicas com usuários de autoteste, o Autoteste Panbio identificou corretamente 95,2% de amostras positivas e 100% de amostras negativas
• Juntamente com vacinas e protocolos de saúde, a triagem frequente e regular de pessoas assintomáticas e sintomáticas pode restaurar a sensação de segurança e estabilidade à medida que mais pessoas retornam ao trabalho, escola, reuniões familiares e atividades recreativas

A Abbott, empresa global de cuidados para saúde, anuncia o lançamento do Autoteste de Antígeno (Panbio COVID-19 Antigen SELF-TEST) para uso na detecção do vírus SARS-CoV-2 em adultos e crianças com ou sem sintomas. Este autoteste fornece resultados rápidos, acurados e confiáveis, visando reduzir a propagação da infecção à medida que as pessoas retornam aos locais de trabalho, escolas e se reúnem socialmente.

A testagem rápida e frequente possibilita que as pessoas estejam cientes do seu estado de infecção quando mais importa. De acordo com um estudo recente publicado no JAMA (The Journal of the American Medical Association), estima-se que pelo menos 50% das infecções por COVID-19 tenham se originado da exposição a indivíduos assintomáticos1.

“Trazer os autotestes para o Brasil é um passo importante, pois permite que as pessoas se testem sem sair de casa e, assim, evitem ou reduzam a transmissão em casos suspeitos de COVID-19. À medida que o mundo se adapta à convivência com a COVID-19, nós precisamos estar atentos para identificar e retardar a propagação do vírus e suas variantes para ter sucesso na luta, mesmo com a disponibilidade de vacinas”, diz Daniela Veiga, Gerente Geral de Diagnósticos Rápidos da Abbott Brasil.

“Com o Autoteste Panbio disponível no mercado, é possível disponibilizar prontamente esses testes rápidos para as comunidades que precisam deles para uma detecção rápida e confiável de infecções pela COVID-19″.

O Autoteste de Antígeno (Panbio COVID-19 Antigen SELF-TEST) da Abbott fornece às pessoas informações de saúde relevantes para ajudar a reduzir a propagação da infecção. O teste fornece resultados em até 15 minutos, é fácil de usar e apresenta um swab nasal minimamente invasivo para autocoleta de amostras nasais. O teste pode ser usado em adultos sintomáticos ou assintomáticos e crianças, incluindo bebês, com apoio de um adulto.

Autoteste simples em até 15 minutos para conter a propagação da infecção

Testes frequentes tornam possível que as pessoas saibam seu estado de infecção quando mais importa. O teste foi autorizado em todo o mundo e é amplamente utilizado em toda a América do Norte, assim como em muitos países da América Latina, Europa e Ásia.

O uso do Autoteste de Antígeno (Panbio COVID-19 Antigen SELF-TEST) é simples, rápido e confiável. As pessoas precisam utilizar um swab nasal minimamente invasivo e algumas etapas adicionais, seguindo as Instruções de Uso. Menores de 14 anos devem ser supervisionados por um adulto. O teste fornece resultados em até 15 minutos, sem necessidade de equipamentos adicionais.

Disponíveis em farmácias, todos os materiais necessários para a realização do teste, como instruções, swabs, dispositivos de teste e reagentes são fornecidos na caixa.

A notificação de um resultado positivo às autoridades de saúde é fortemente incentivada e as informações de contato estão nas Instruções de Uso.

Panbio oferece desempenho confiável para adultos e crianças

O Autoteste de Antígeno (Panbio COVID-19 Antigen SELF-TEST) é um dos testes rápidos de antígeno mais estudados e usados no mundo.

Em avaliações clínicas com usuários de autoteste, o Panbio identificou corretamente 95,2% de amostras positivas e 100% de amostras negativas. Todas as amostras foram confirmadas positivas ou negativas pelo Dispositivo de Teste Rápido de Antígeno Panbio COVID-19 (Nasofaríngeo).

Sobre os Testes de Antígeno Panbio COVID-19

O Autoteste de Antígeno (Panbio COVID-19 Antigen SELF-TEST) é um ensaio de fluxo lateral para detecção rápida e qualitativa do vírus SARS-CoV-2. Um swab nasal é usado para coleta de amostras de indivíduos. Os resultados dos testes são entregues em até 15 minutos sem a necessidade de equipamentos adicionais.

Os resultados negativos devem ser combinados com observações clínicas, histórico do paciente e informações epidemiológicas. Os resultados negativos não excluem a infecção pela COVID-19 e não podem ser utilizados como base única para tratamento ou outras decisões de gestão.

A Abbott também oferece o Dispositivo de Teste Rápido de Antígeno (Panbio COVID-19 rapid test) para uso profissional, disponível em farmácias de todo o país e registrado pela Anvisa no Brasil desde 1 de outubro de 2020. Este teste também é aprovado pela Comunidade Europeia (CE-Marked) e recebeu a Listagem de Uso Emergencial da Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso em indivíduos assintomáticos e para autocoleta de amostras usando um swab nasal sob a supervisão de um profissional de saúde.

Saiba mais: www.abbottbrasil.com.br

Fonte: Textual Comunicação

Digite aqui a sua pesquisa