Notícias

Mobius: Detecção do H. pylori e suas mutações em um único kit

A bactéria Helicobacter pylori é uma das causas mais comuns da doença gastroduodenal e é responsável por uma grande porcentagem de úlceras gástricas, gastrite e refluxo gástrico. A infecção crônica com H. pylori também é um fator de risco para o desenvolvimento do câncer gástrico e do linfoma MALT (Tecido Linfoide Associado a Mucosa), doença maligna que pode se manifestar em cerca de um para cada 10 mil infectados.

Quando este tipo de linfoma ainda se encontra localizado no estômago, pode ser erradicado com uma combinação de antibióticos.

A Mobius Life Science tem em seu portfólio o kit GenoType HelicoDR, que faz a detecção molecular do H. pylori e suas resistências aos principais fármacos utilizados no tratamento: claritromicina e fluoroquinolona.

O kit detecta as mutações mais comuns do gene gyrA, que são resistentes às fluoroquinolonas, e detecta as mutações do gene rRNA 23S, que oferecem resistência à claritromicina, incluindo a diferenciação de seus quatro tipos selvagens, tornando possível detectar simultaneamente diferentes infecções ou cepas heterogêneas.

Princípio do teste

O GenoType HelicoDR é baseado na tecnologia de PCR e DNA-STRIP. O DNA é extraído a partir de amostras de biópsia ou cultura primária, amplificado por PCR e detectado em uma membrana strip utilizando hibridização reversa e uma reação de coloração enzimática. Resultados válidos são documentados por controles internos, conjugados e controle de amplificação.

Contato:
Mobius Life Science (41) 2108.5296 | www.mobiuslife.com.br

Digite aqui a sua pesquisa