Wiener lab. empresa com sede na Argentina fornece solução para a população da Paraíba
“Esse equipamento, onde fomos informados ser o primeiro do Brasil, trouxe avanços notáveis na rapidez e precisão dos resultados laboratoriais, garantindo maior confiabilidade diagnóstica e agilidade na liberação dos exames. Além disso, proporcionou uma expressiva economia no consumo de reagentes, otimizando recursos e ampliando a eficiência operacional do serviço”, comenta o Dr. Maquilson Mendes Cordeiro, diretor geral do LACEN de João Pessoa
A Wiener lab. multinacional com sede na Argentina e unidade em São Paulo, acaba de instalar o novo analisador Wiener lab CMD1000iX1 no LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública), em João Pessoa, na Paraíba.
Segundo Dr. Maquilson Mendes Cordeiro, diretor geral do LACEN da capital paraibana, a chegada do novo analisador representou um salto significativo na capacidade tecnológica do laboratório. “Esse equipamento, onde fomos informados ser o primeiro do Brasil, trouxe avanços notáveis na rapidez e precisão dos resultados laboratoriais, garantindo maior confiabilidade diagnóstica e agilidade na liberação dos exames. Além disso, proporcionou uma expressiva economia no consumo de reagentes, otimizando recursos e ampliando a eficiência operacional do serviço”, comenta o diretor.
Com a modernização, a população de João Pessoa — que hoje ultrapassa 830 mil habitantes — passa a usufruir de uma tecnologia de ponta, que reforça o compromisso do município em oferecer diagnósticos cada vez mais precisos, rápidos e sustentáveis.
“A incorporação desse novo equipamento representa um marco importante na evolução do parque tecnológico da rede municipal de saúde, e consolida João Pessoa como referência em inovação e qualidade na área laboratorial”, complementa Cordeiro.
Wiener lab CMD1000iX1
De acordo com o executivo da Wiener lab. responsável pela instalação da máquina na Paraíba, Fernando Amaral, trata-se de um equipamento com performance inovadora que realiza mais de mil testes fotométricos por hora.
“É um dos mais avançados em análises clínicas do mercado. Atende a demanda de qualquer população em laboratório público, garantindo agilidade sem comprometer a qualidade. Otimiza o fluxo de trabalho, reduz o tempo de resposta para os pacientes. E realiza ampla gama de exames essenciais, incluindo perfil hepático, imunológico, cardíaco, painéis metabológicos, hormonais e inflamatórios”, conclui Amaral.
Wiener lab.
Com 65 anos de existência, a Wiener lab, fundada pelo Dr. Miguel Rojkin, foi a primeira fábrica de diagnóstico in vitro (IVD) na América Latina. Estabeleceu-se em Rosário, na Argentina, e o pioneirismo marca a trajetória da empresa.
Em 1984, a Wiener lab instalou a primeira fábrica de tiras de urinálise automática da América Latina, onde hoje lidera o mercado de IVD. Atualmente, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa soluções integradas para laboratórios de qualquer tamanho que permitem acesso ao diagnóstico in vitro em 50 países do mundo.
Com filiais próprias em 12 países, a Wiener lab tem três plantas produtivas de reagentes e instrumentos (Rosário, Buenos Aires e Brasil). São mais de 10 mil m2 de instalações de fabricação e mais de 5 mil m2 de centro logístico. O grupo reúne mais de 700 colaboradores, sendo 200 deles especializados.
Como parte de sua estratégia para atender mercados-chave, em 2013 a empresa adquire uma instalação para fabricar instrumentos e reagentes IVD, a Laborlab. São 1.500m2, onde são fabricados 1,5 milhão de testes por ano.
Além disso, a Wiener lab Brasil oferece soluções para todas as áreas do laboratório clínico e banco de sangue: química clínica (reagentes líquidos e dedicados), hematologia, hemostasia, imunologia, uroanálise, quimioluminescência, taxa de sedimentação de eritrócitos, testes rápidos, biologia molecular e tem equipamentos próprios para atendimento às mesmas áreas. Em seu portfólio constam também, softwares de laboratório, como o Nobilis, de gestão, e o Qualis Interlab, para controle de qualidade interno e interlaboratorial.
Vale destacar que, além de bioquímica mais tecnológica e ampla do mercado, a empresa tem uma atuação muito forte nos segmentos de VHS/ hemossedimentação (detecta inflamações, infecções e câncer) e na detecção da doença de Chagas. Possui o painel mais moderno e completo de testes para detectar a doença. No Brasil, a empresa é líder no mercado público no segmento de bioquímica.
Fonte: Oficina de Mídia