Notícias

Wiener lab. inova na instalação de equipamentos nos lugares mais ermos e de difícil acesso

Pará com tecnologia
Wiener lab. inova na instalação de equipamentos nos lugares mais ermos e de difícil acesso

A Wiener lab acaba de instalar um equipamento um Clia 900 e um counter 31al, no Hospital e Maternidade Santo Antônio, em Itaituba, no Pará. De acordo com a biomédica Emanuelle Tavares Rodrigues, mestre em Biotecnologia de produtos naturais e doutoranda em inovação farmacêutica e representante comercial da Wiener lab. no Amapá e no Pará, o aparelho de quimioluminescência para análise de imunormônio podem emitir laudo em menos de uma hora, o que é uma raridade na região. “E esse é um diferencial, porque no Norte as pessoas estão muito acostumadas a fazer exames e os laboratórios mandam para apoio. E aí demora de cinco a sete dias para a emissão desse laudo. Então esse é o nosso diferencial. Lá eles colocaram esse equipamento e eles estão com o diferencial de emitir laudo no mesmo dia”, comentou a biomédica.

Além disso, os marcadores hormonais para mulheres e homens são os exames que a região faz mais. “Isso reflete a necessidade da população lá de Itaituba, que é um dos últimos lugares do Pará. O Pará é muito grande. Nós, culturalmente, temos um problema logístico para a região norte. É muito difícil transportar materiais para lá. E a Wiener lab. inova nesse quesito, porque nós estamos atendendo lugares, regiões muito longe. Que é o caso de Itaituba”, comenta ela que prossegue, “além disso, temos um equipamento lá chamado Counter 31L, que é para hematologia, análises hematológicas e inovamos com esse equipamento de última geração, tecnologia de ponta, porque é um equipamento com rack e já não precisa mais do manuseio do biomédico ali colocando tubo toda hora. O equipamento já faz tudo, você coloca os tubos lá e ele dá continuidade sozinho. Então é um diferencial, é um avanço e com certeza é inovação também”, concluiu

Wiener lab
Com 65 anos de existência, a Wiener lab, fundada pelo Dr. Miguel Rojkin, foi a primeira fábrica de diagnóstico in vitro (IVD) na América Latina. Estabeleceu-se em Rosário, na Argentina, e o pioneirismo marca a trajetória da empresa.
Em 1984, a Wiener lab instalou a primeira fábrica de tiras de urinálise automática da América Latina, onde hoje lidera o mercado de IVD. Atualmente, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa soluções integradas para laboratórios de qualquer tamanho que permitem acesso ao diagnóstico in vitro em 50 países do mundo.

Com filiais próprias em 12 países, a Wiener lab tem três plantas produtivas de reagentes e instrumentos (Rosário, Buenos Aires e Brasil). São mais de 10 mil m2 de instalações de fabricação e mais de 5 mil m2 de centro logístico. O grupo reúne mais de 700 colaboradores, sendo 200 deles especializados.
Como parte de sua estratégia para atender mercados-chave, em 2013 a empresa adquire uma instalação para fabricar instrumentos e reagentes IVD, a Laborlab. São 1.500m2, onde são fabricados 1,5 milhão de testes por ano.

Além disso, a Wiener lab Brasil oferece soluções para todas as áreas do laboratório clínico e banco de sangue: química clínica (reagentes líquidos e dedicados), hematologia, hemostasia, imunologia, uroanálise, quimioluminescência, taxa de sedimentação de eritrócitos, testes rápidos, biologia molecular e tem equipamentos próprios para atendimento às mesmas áreas. Em seu portfólio constam também, softwares de laboratório, como o Nobilis, de gestão, e o Qualis Interlab, para controle de qualidade interno e interlaboratorial.

Vale destacar que, além de bioquímica mais tecnológica e ampla do mercado, a empresa tem uma atuação muito forte nos segmentos de VHS/ hemossedimentação (detecta inflamações, infecções e câncer) e na detecção da doença de Chagas. Possui o painel mais moderno e completo de testes para detectar a doença. No Brasil, a empresa é líder no mercado público no segmento de bioquímica.

Fonte: Oficina de Mídia

Digite aqui a sua pesquisa