DB PATOLOGIA IMPLEMENTA SOLUÇÕES DE ÚLTIMA GERAÇÃO NO SETOR DE IMUNO-HISTOQUÍMICA DIVULGAÇÃO/DB PATOLOGIA
Nova ferramenta automatizada traz mais precisão, padronização e sustentabilidade para os exames
Na anatomia patológica, trabalhar com precisão e eficiência é fundamental e, em um cenário de alta complexidade, a automação se apresenta como um diferencial técnico e estratégico. Nesse contexto, o setor de Imuno-Histoquímica do DB Patologia anuncia a chegada ao Brasil do primeiro equipamento Ventana BenchMark ULTRA PLUS, da Roche, ampliando ainda mais a capacidade diagnóstica e operacional do laboratório. Com a nova plataforma de coloração totalmente automatizada para imuno-histoquímica e hibridização in situ, os laboratórios que enviam suas amostras para o DB passam a contar com tecnologia de última geração, com aplicação direta em testes diagnósticos de suporte à medicina personalizada.
Entre os principais benefícios da nova aquisição estão a redução do tempo de processamento, com resultados disponíveis em até 4 horas, além da padronização técnica, qualidade uniforme e rastreabilidade digital dos processos. A arquitetura de fluxo contínuo e o acesso personalizado da plataforma eliminam a rigidez dos testes tradicionais, reduzindo significativamente a variabilidade nos resultados. Para o coordenador médico do setor de Imuno-Histoquímica do DB, Dr. Éber Emanuel Mayoral (CRM-SP: 156047), os protocolos pré-validados do ULTRA PLUS garantem uma padronização importante para exames como HER-2, PDL-1 e ALK (D5F3), ROS-1 e hibridização in situ, fundamentais para decisões terapêuticas na medicina de precisão. “Com foco em otimização de processos técnicos com precisão e sustentabilidade, o ULTRA PLUS tem como diferencial uma redução significativa no tempo de processamento, além de melhor uso de reagentes, diminuição de resíduos químicos e menor consumo de água e energia, contribuindo para práticas laboratoriais sustentáveis. Tecnologia que se alinha à missão do DB, que é entregar diagnósticos de excelência com responsabilidade técnica, humana e ambiental”, afirma o médico.
O setor de Imuno-Histoquímica do DB Patologia já conta com uma estrutura robusta e preparada para atender a diferentes demandas laboratoriais. São mais de 200 anticorpos disponíveis no portfólio, há uma área 100% automatizada, com fluxos de qualidade bem estabelecidos e monitorados, controle interno rigoroso em cada reação realizada e médicos especializados em diversas áreas da patologia, garantindo suporte técnico de alto nível aos parceiros laboratoriais em todo o país. Com a chegada do Ventana BenchMark ULTRA PLUS, o DB Patologia reafirma seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a excelência em diagnósticos, contribuindo diretamente para decisões clínicas mais seguras e para a jornada de tratamento dos pacientes.
Contato
www.diagnosticosdobrasil.com.br