Notícias

Wiener lab lança nova plataforma de integração de testes bioquímicos

57º CBPC/ML

Wiener lab lança nova plataforma de integração de testes bioquímicos SL 980 e promove ciclo de palestras científicas abertas ao público

Entre os temas de destaque, Dengue e Chagas

 

A Wiener lab., empresa argentina com sede em Rosário e referência na América Latina em soluções para Química Clínica, Hemostasia, Hematologia, Imunoensaios Quimioluminescentes (CLIA), Testes Rápidos e Biologia Molecular,  apresentará para a comunidade laboratorial durante o 57º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (CBPC/ML), que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 19 de setembro, a nova plataforma de integração de testes bioquímicos e Imunoensaios quimioluminescentes, a SL 980.

A plataforma SL 980 é formada pelo analisador bioquímico CMD 1000i X1 e o Analisador de Imunoensaios CLIA 2600 com a flexibilidade dos equipamentos trabalharem juntos ou separados, atendendo as mais exigentes demandas laboratoriais. Existe ainda, uma versão opcional da plataforma com destampador automático de tubos de amostras, com capacidade de destampar 300 tubos por hora e ainda esterilizar as tampas retiradas com luz ultravioleta. A SL 980 tem outra vantagem: é livre de manutenção diária pelo operador porque tem um eficiente sistema de limpeza ultrassônica das probes, que elimina qualquer contaminante proteico ou resquício de gel que podem interferir nas reações, diminuindo o tempo de ações do operador na plataforma. Em resumo, a SL 980 tem um extenso menu de testes de CQ e imunoensaios, permite otimizar o fluxo de trabalho, integrar de forma eficiente duas áreas principais do laboratório clínico e gerar resultados confiáveis.

 

Ciclo de Palestras

 

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento do público presente ao 57º CBPC/ML, a Wiener lab. também vai ofertar em seu estande, palestras com especialistas. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://t.ly/QT10

 

Entre os palestrantes estão: a professora Mila Cabral, farmacêutica bioquímica, mestre em farmácia, doutora em imunologia, servidora pública do município de Salvador como plantonista, farmacêutica da pesquisa clínica do Hospital Montserrat, docente de instituições privadas de graduação e pós-graduação, palestrante na área da saúde e digital influencer com cursos e e-books na área de medicina diagnóstica; o professor Jair Rodrigues, farmacêutico bioquímico pela UFCG, mestre em Ciências da Saúde, pós-graduado em Hematologia Clínica, pós-graduado em Análises Clínicas, especialista em Farmacologia Clínica e Farmácia Hospitalar, CEO Well Lab – laboratório de análises clínicas, CEO do Well Farma, servidor público da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte; e,  Marcelo Fernando Gonçalves,  farmacêutico, bioquímico e chefe de linha de produto Wiener lab.

 

Programação Científica

Terça-feira dia 16/09

13h

“Painel TORCH na Gestação: Como Interpretar Sorologias e Evitar Armadilhas Diagnósticas”

Palestrante: Professora Mila Cabral

 

13h40

“Dengue Grave em Números: Como Hemograma e Bioquímica Antecipam o Risco Clínico”

Palestrante: Prof. Jair Rodrigues

 

14h20

“Automação de Eritrossedimentação (VHS)”

Palestrante: Marcelo Fernando Gonçalves

 

Quarta-feira dia 17/09

13h

“Hormônios em Alta: Uso, Abuso e os Desafios na Interpretação Laboratorial”

Palestrante: Professora Mila Cabral

 

13h40

“Dengue Grave em Números: Como Hemograma e Bioquímica Antecipam o Risco Clínico”

Palestrante: Prof. Jair Rodrigues

 

14h20

“Soluções Wiener lab. para Diagnóstico da Doença de Chagas nas Fases Aguda e Crônica”

Palestrante: Marcelo Fernando Gonçalves

 

Quinta-feira dia 18/09

13h

“Dengue Grave em Números: Como Hemograma e Bioquímica Antecipam o Risco Clínico”

Palestrante: Prof. Jair Rodrigues

 

13h40

“Soroterapias e Suplementação: Como Avaliar Vitaminas e Minerais em Pacientes que Suplementam”

Palestrante: Professora Mila Cabral

 

14h20

“Marcadores Tumorais na Prática laboratorial”

Palestrante: Marcelo Fernando Gonçalves

 

Outros produtos

Além do lançamento da SL 980, no estande da Wiener lab. estarão expostos ainda, os seguintes equipamentos:

 

CMD 1000Ix1 – analisador químico que representa um avanço na automação e na precisão dos testes bioquímicos fotométricos e ISE com um sistema de gerenciamento flexível de amostras em racks, permitindo um fluxo de trabalho mais eficiente e aumentando a produtividade do laboratório. A análise do índice sérico permite detectar interferências nas amostras como hemólise, lipemia e icterícia, o que ajuda os profissionais clínicos a avaliarem os resultados dos testes trazendo segurança e precisão aos exames liberados. O equipamento permite a utilização de amostras em tubo primário (sangue total) para realizar o teste de Hemoglobina glicada, sendo que a hemólise a bordo melhora a eficiência eliminando os riscos biológicos e operacionais do pré-tratamento.

 

CLIA 2600 – analisador de imunoensaios com capacidade de processar até 240 testes/hora e pode ser acoplado ao CMD 1000i X1 formando a plataforma SL 980, com capacidade total de processamento de 1.440 exames/hora ocupando apenas 2,85 m de comprimento do laboratório. Possui um único tubo de ensaio para os testes bioquímicos e imunoensaios e maior produtividade por metro quadrado.

 

CM 320i – analisador bioquímico com reagentes dedicados para pequenas e médias rotinas.

 

Counter 31 AL – analisador hematológico que combina a tecnologia de citometria de fluxo com coloração fluorescente para melhor precisão na contagem diferencial dos leucócitos.

 

E32 – analisador de eritrossedimentação E32 que realiza até 64 exames de VHS por hora, sem utilizar reagentes nem gerar resíduos biológicos.

 

CLIA 900 – analisador de imunoensaios quimioluminescentes compacto que reúne alta precisão e produtividade em apenas 86 cm de comprimento. É o mais eficiente analisador quimioluminescente de pequeno porte comercializado no Brasil com capacidade para 50 amostras simultâneas e 180 testes por hora, ideal para rotinas de emergência.

 

 

 

Wiener lab.

Com 65 anos de existência, a Wiener lab, fundada pelo Dr. Miguel Rojkin, foi a primeira fábrica de diagnóstico in vitro (IVD) na América Latina. Estabeleceu-se em Rosário, na Argentina, e o pioneirismo marca a trajetória da empresa.

 

Em 1984, a Wiener lab instalou a primeira fábrica de tiras de urinálise automática da América Latina, onde hoje lidera o mercado de IVD. Atualmente, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa soluções integradas para laboratórios de qualquer tamanho que permitem acesso ao diagnóstico in vitro em 50 países do mundo.

 

Com filiais próprias em 12 países, a Wiener lab tem três plantas produtivas de reagentes e instrumentos (Rosário, Buenos Aires e Brasil).  São mais de 10 mil m2 de instalações de fabricação e mais de 5 mil m2 de centro logístico. O grupo reúne mais de 700 colaboradores, sendo 200 deles especializados.

 

Como parte de sua estratégia para atender mercados-chave, em 2013 a empresa adquire uma instalação para fabricar instrumentos e reagentes IVD, a Laborlab. São 1.500m2, onde são fabricados 1,5 milhão de testes por ano.

 

Além disso, a Wiener lab Brasil oferece soluções para todas as áreas do laboratório clínico e banco de sangue: química clínica (reagentes líquidos e dedicados), hematologia, hemostasia, imunologia, uroanálise, quimioluminescência, taxa de sedimentação de eritrócitos, testes rápidos, biologia molecular e tem equipamentos próprios para atendimento às mesmas áreas. Em seu portfólio constam também, softwares de laboratório, como o Nobilis, de gestão, e o Qualis Interlab, para controle de qualidade interno e interlaboratorial.

 

Vale destacar que, além de bioquímica mais tecnológica e ampla do mercado, a empresa tem uma atuação muito forte nos segmentos de VHS/ hemossedimentação (detecta inflamações, infecções e câncer) e na detecção da doença de Chagas. Possui o painel mais moderno e completo de testes para detectar a doença. No Brasil, a empresa é líder no mercado público no segmento de bioquímica.

 

 

SERVIÇO:

WIENER Lab.

57º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (CBPC/ML)

16 a 18 de setembro, das 9 ÀS 19h

19 de setembro – das 9 às 14h

Local:  – Riocentro – Rio de Janeiro

ESTANDE: 121

Digite aqui a sua pesquisa