Notícias

Um recente levantamento mostrou o aumento da procura por autoteste de hemoglobina glicada

(foto/freepik)

O autoteste é eficaz na detecção da diabetes, e aponta resultado em 5 minutos

Nem só de autoteste para covid tem vivido o brasileiro. A nova modalidade de testagem rápida se popularizou e outros testes têm sido buscados pelos consumidores. A NL Diagnóstica, empresa que lançou no Brasil um teste fácil e prático chamado A1Cnow+ para detecção e monitoramento da diabetes, através da hemoglobina glicada, registra recorde de buscas no Rio de Janeiro desde o lançamento do produto em agosto de 2021.

Esse número corrobora o levantamento realizado pela Federação Internacional de Diabetes, que sinalizou um aumento de 16% de pacientes da doença em caráter mundial, conforme mensurado nos dois últimos anos.

A expectativa, é que a marca venda 10 milhões de autotestes até o segundo semestre de 2022, com uma média de 1 milhão de vendas por mês.

O A1CNow+ atua como um laboratório em caixa, e é distribuído e vendido em farmácias de diversas redes. Isso torna a testagem acessível para que todos possam acompanhar e cuidar da diabetes, poupando o tempo de o paciente ir ao laboratório e esperar em média 5 dias úteis para obter o resultado, ao passo que o A1CNow+ fornece a resposta em apenas 5 minutos, de forma confiável e segura com uma gota de sangue.

“A prevenção é o melhor caminho, visto que 50% dos diabéticos desconhecem ser portadores da patologia. Com o A1CNow+, o cliente compra o autoteste e consegue realizar o exame sem precisar depender de um pedido médico ou esperar por horas para fazer uma coleta” destaca
Fábio Moruzzi, CCO da NL Diagnóstica.

Fonte: NB Press

Digite aqui a sua pesquisa