Notícias

Siemens Healthineers patrocina junto a Vigor Ambulâncias o Rally dos Sertões com dois equipamentos portáteis de diagnóstico rápido, em caso de acidentes

Além disso, mais de dois mil profissionais foram testados para a participação no evento

Setembro de 2021 – O Rally dos Sertões 2021 aconteceu e com ele também novas precauções e mudanças na área de cuidados com a saúde. Entre eles, estão o uso de dois equipamentos Point of Care (POC) da Siemens Healthineers para o caso de Intervenções rápidas em acidentes, o Epoc NXS, que estão sendo usados pela equipe da Vigor Ambulâncias, tanto na carreta como no helicóptero de resgate e sobrevoo do evento. Os mais de dois mil profissionais envolvidos nessa edição também foram testados antes do início da competição com testes rápidos com o CLINITEST COVID19 Rapid Test.

Por que usar o Epoc NXS?

Em caso de acidentes e possíveis traumas, com o uso do Epoc NXS (gasômetro portátil), o médico consegue ter em 45 segundos o resultado de parâmetros clínicos para a tomada de decisão que pode salvar vidas.

Com apenas algumas gotas de sangue, o equipamento portátil é capaz de dar resultados precisos como: o nível de creatinina, lactato, ureia e eletrólitos, informações importantes para que o socorrista tenha uma visão geral sobre a situação emergencial ou não dos rins e pulmões, além de dados de como está a oxigenação do paciente. Outro fator importante é que os cartões de reagente utilizados para os exames podem ser estocados em temperatura ambiente, sem a necessidade de refrigeração, um facilitador para ambientes extremos como esse.

Como funciona o teste rápido CLINITEST COVID19 Rapid Test¹?

O CLINITEST é indicado para pessoas com ou sem sintomas, mas teve contato com alguém que descobriu, posteriormente, que estava com a Covid-19. Ele pode ser usado em até 10 dias após a manifestação dos sintomas e tem demonstrado também maior sensibilidade para coleta nasal do mercado com 97.8%, o que comprova sua segurança no resultado. Detecta, inclusive, as variantes do vírus

Prático de usar e mais confortável, é possível realizá-lo em lugares com infraestrutura simples pois não necessita de nenhum equipamento para fazer a leitura, ideal para esse momento de retomada dos eventos. A coleta nasal ou nasofaríngea é feita utilizando o kit completo que vem no próprio produto e está disponível para a venda em todo país para farmácias, empresas, escolas, laboratórios e hospitais.

¹ Produto comercializado sob RDC 483/2021

Digite aqui a sua pesquisa